Ser decisivo pela equipe, porém, não é uma novidade para Patrick na temporada. Ao todo, ele possui oito gols no ano e ajudou o time em mais de um mata-mata.
LEIA TAMBÉM: em renovar e com clima pesado, Igor Gomes é oferecido ao Internacional
Isso porque foi dele o gol do São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Os gols do meio-campista coroam a melhor temporada do jogador em sua carreira quando o assunto é o número de bolas nas redes. Patrick igualou os oito gols que marcou pelo Internacional nas temporadas de 2018 e 2020. No atual ano, porém, ele conquistou o feito em um número menor de jogos (40 contra 51 e 52, respectivamente).
Os gols importantes do meio-campista fazem com que a torcida passe a olhar ainda melhor para ele. Perguntado sobre isso e a possibilidade de se tornar ídolo da torcida, Patrick foi claro ao destacar que precisaria de um título para se credenciar a isso.
"Eu acho que me tornar ídolo, como o professor disse, tem que colocar o quadro na parede, conquistar grandes feitos pelo clube. Tenho trabalhado todos os dias, mas ainda falta essa conquista para dar esse passo. Se a gente tiver a oportunidade de ser campeão, que eu possa ficar marcado na história do clube", disse em entrevista coletiva.
Patrick e o São Paulo esperam, agora, pela disputa da final da Sul-Americana. O jogo em Córdoba está marcado para o dia 1° de outubro, e o adversário será o Independiente del Valle.
Patrick, decide, São Paulo, temporada, gols, carreira
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025