Há uma desvantagem grande de dois gols depois da derrota por 3 a 1 no duelo de ida para o Atlético-GO, mas o São Paulo tem números a se apegar para sonhar com a virada no confronto semifinal. O maior deles se encontra no ataque do time dentro da própria Copa Sul-Americana.
LEIA TAMBÉM: [PRÓXIMO JOGO] Saiba onde assistir, horário e informações de São Paulo x Atlético-GO
O Tricolor possui o melhor setor entre os semifinalistas e liderará o quesito de maneira absoluta em caso de reviravolta no confronto. Para avançar à decisão, o time de Rogério Ceni precisa de um triunfo por três gols de diferença.
Em 11 partidas pela competição, o São Paulo anotou 23 gols, apenas um a menos do que o Ceará, eliminado pelo Tricolor nas quartas de final.
Além dos números brutos, o time conseguiu mais de uma vez o placar necessário para obter a reviravolta no confronto.
Contra o Jorge Wilstermann, no Morumbi, ainda pela fase de grupos, o São Paulo fez 3 a 0, com partida marcada pelos dois gols do meio-campista Rodrigo Nestor.
Já na fase oitavas de final, novamente no Morumbi, o time fez 4 a 1 na Universidad Católica e confirmou a classificação na eliminatória contra os chilenos.
O São Paulo também tem a alternativa de vencer por dois gols de diferença e levar para os pênaltis. Na Sul-Americana foram três resultados com essa “gordura”: 2 a 0 no Everton (Morumbi), 3 a 1 no Wilstermann (na Bolívia) e 4 a 2 na Católica (no Chile).
Para tentar a virada, o São Paulo deve contar com o retorno de Luciano, que treinou normalmente nesta quarta-feira e está à disposição. O atacante é o artilheiro são-paulino no torneio com cinco gols assinalados.
São Paulo, Sul-Americana, Virada, Ataque, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025