Imagem: Miguel SCHINCARIOL/São Paulo FC
O São Paulo tem encontrado sérias dificuldades nos bastidores para conseguir avançar com a renovação de Luizão, que, desde o início de agosto, está livre para assinar pré-contrato com qualquer clube - o vínculo atual se encerra em janeiro de 2023.
LEIA TAMBÉM: São Paulo se anima, mas futuro de Mateus Vital, do Corinthians, deve ser outro
Distante de um acordo para garantir a permanência do jovem zagueiro, o Tricolor vê crescer o forte assédio da Europa. Depois de Benfica e Porto, ambos de Portugal, o jogador agora tem sido alvo de sondagens concretas da Udinese, de Itália, e de três interessados na Inglaterra (dois da Premier League e um da Championship).
A princípio, todos os clubes querem o defensor de imediato, ou seja, neste mercado de verão europeu (até 31 de agosto), por isso aceitam negociar também com o São Paulo um valor para uma transferência. Se não houver acerto, vão apelar para um pré-contrato e então receber atleta sem custos a partir no arranque do próximo ano.
Revelado pelo São Paulo, tendo passado por todas as divisões da base, Luizão atualmente é peça importante para Rogério Ceni - tem sido bastante aproveitado nos últimos jogos.
São Paulo, Luizão, Assédio, Mercado, Renovação, SPFC
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025