publicidade

Ricardo Gomes estreia no São Paulo já pensando em arrancada

Novo treinador da equipe quer vitória sobre o Náutico neste sábado, às 16h10, para levantar o moral do grupo

SÃO PAULO - Ricardo Gomes assumiu o comando do São Paulo há apenas quatro dias, mas já terá seu primeiro desafio neste sábado. E, se algumas semanas atrás os dirigentes são-paulinos diziam que ainda havia muito tempo para o time se recuperar no Campeonato Brasileiro, o novo treinador pensa diferente: exige uma vitória sobre o Náutico, a partir das 16h10, no Morumbi, para iniciar uma arrancada semelhante àquela que levou o clube ao título do ano passado. A partida terá cobertura online do estadao.com.br e transmissão ao vivo pela rádio Eldorado/ESPN, também no FM 107,3.
O São Paulo do antigo técnico Muricy Ramalho tinha, antes da oitava rodada do campeonato de 2008, 12 pontos - cinco a mais do tem agora. Mas só acordou e buscou a título brasileiro a partir da segunda rodada do segundo turno, um risco que Ricardo Gomes não quer correr em sua primeira competição pelo clube. Mesmo porque, ele sabe que precisa mostrar seu valor rapidamente, para não ampliar a crise que ronda o Morumbi após eliminação na Libertadores.

"Já estamos em estado de alerta", admitiu o novo treinador do São Paulo, que está voltando a trabalhar no Brasil depois de ficar os últimos anos no futebol francês - estava no Monaco. "Pegar o Campeonato Brasileiro em andamento não é fácil. Mas precisamos dar uma resposta imediata, tentar a recuperação mais rápido que no ano passado."

Uma vitória logo na estreia já colocaria Ricardo Gomes em vantagem sobre Muricy, que virou ídolo são-paulino após o tricampeonato brasileiro. O antigo treinador sofreu uma derrota em seu primeiro jogo no retorno ao clube, em 2006: 1 a 0 para o Santo André, no dia 18 de janeiro, no Estádio Bruno JoséDaniel, pelo Campeonato Paulista.
"Estou confiante, mas temos de ir com calma. O Muricy ficou três anos aqui e eu, três dias", afirmou Ricardo Gomes, tentando evitar comparações com seu antecessor. "Um ciclo de quase quatro anos, na história do futebol, é raríssimo. Agora nós temos que repensar algumas coisas para construirmos um clube vencedor de novo."

A concepção de jogo que Ricardo Gomes já tenta colocar em prática a partir desta primeira partida é clara - e um pouco diferente do que fazia Muricy Ramalho. "Quero um jogo mais vertical, para ganharmos tempo e espaço e o trabalho dos atacantes ser facilitado", explicou o novo treinador do São Paulo.

Por isso mesmo, alguns homens fortes de Muricy ficarão no banco de reservas neste início de trabalho do novo treinador. "Gosto muito do Hugo, do Jorge Wagner, do Jean. Eles ficam fora agora, mas ainda não está nada totalmente definido. Preciso de tempo", explicou Ricardo Gomes, que também promoveu a volta de Hernanes ao time titular.
São Paulo:Denis; Zé Luis, Renato Silva, Jean Rolt e Junior Cesar; Eduardo Costa, Richarlyson, Hernanes e Marlos; Borges e Washington
Técnico: Ricardo Gomes
Náutico:Eduardo; Gladstone, Asprilla e Galiardo; Sidny, Derlei, Johnny, Aílton e Anderson Santana; Gilmar e Márcio Barros
Técnico: Márcio Bittencourt
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: 16h10
Rádio: Eldorado/ESPN - AM 700 FM 107,3
TV: Pay-per-view

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.