publicidade

Ricardo Gomes faz 13ª estreia na carreira de treinador com retrospecto positivo

Em 13 anos, técnico tem cinco vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas

Ricardo Gomes inicia um novo capítulo da carreira de treinador neste sábado, contra o Náutico , no Morumbi, pelo Brasileiro , desta vez no comando do São Paulo . Em 13 anos de profissão, o ex-zagueiro viveu a expectativa de um primeiro jogo com determinada equipe 12 vezes. E pode dizer que começa os trabalhos mais com o pé direito do que com o esquerdo: foram cinco vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas.



- Estou bem e confiante, mas é mais uma estreia, há aquela expectativa pela vitória com boa apresentação. O importante é tentar uma recuperação rápida do São Paulo no Brasileiro - ressaltou o treinador, lembrando que o time tem apenas uma vitória em sete jogos da competição e soma sete pontos, em 16º lugar.
A primeira partida de Ricardo Gomes como treinador foi em 1996, pelo Campeonato Francês. Ele trocou as chuteiras e a camisa do Paris Saint Germain e passou a ficar no banco, mas como comandante. Conseguiu logo de cara uma vitória por 2 a 1 sobre o Strasbourg.


- Lembro que vencemos e depois engatamos uma sequência ótima na competição - relembrou.

Depois Gomes trabalhou no Brasil. No Vitória teve duas estreias, pois passou pelo clube baiano em duas ocasiões diferentes. Em 2000 encarou justamente o São Paulo pela Copa dos Campeões. Empate sem gols naquele duelo. Em 1999 enfrentou o Cruzeiro de Santa Cruz das Almas, pelo Campeonato Baiano, e conseguiu uma vitória por 2 a 1. Além de treinar clubes, ele já dirigiu os meninos da seleção brasileira sub-23, em 2003. Começou o trabalho com um empate por 1 a 1 com a Noruega, pelo Torneio do Qatar.

O retrospecto geral é positivo. A melhor lembrança de primeiros jogos para o treinador é a vitória por 2 a 0 sobre o Olimpique de Marselha, em 2005, pelo Bordeaux, jogando fora de casa. E o momento para esquecer, segundo Gomes, é a goleada sofrida diante do Vasco por 4 a 0, em seu primeiro jogo comandando o Fluminense, em 2004, no Maracanã. A torcida do São Paulo espera que, neste sábado, o técnico escreva um bom resultado na lista pessoal.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.