publicidade

Ceni cita remontagem do elenco como obstáculo para o São Paulo deslanchar na temporada

Embora esteja vivo e em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o São Paulo ainda não encontrou consistência na temporada. A falta de regularidade, que impede que a equipe deslanche no Brasileirão, um torneio que premia campanhas sólidas, é resultado da alta rotatividade de atletas no elenco, na avaliação de Rogério Ceni.



"Não gosto de remontar times no meio da temporada, é raro fazer isso no Brasil. O que ele aprendeu desde o começo, o Galoppo que chega aqui, não vai conseguir aprender no mesmo tempo", disse Ceni, citando o meia argentino como exemplo de um dos contratados que teve de se adaptar no decorrer da temporada.



LEIA TAMBÉM: Fernando Diniz pede a contratação de jogador do São Paulo


A diretoria já havia se mexido no começo da temporada, tornando o São Paulo um dos que mais alterou seu elenco em 2022. Durante a temporada, diante de uma série de lesões, o clube teve de continuar no mercado para reforçar posições carentes. O último a chegar foi o goleiro Felipe Alves, titular da meta são-paulina na ausência do lesionado Jandrei.

Rogério Ceni, em oito meses, recebeu quase um time inteiro de reforços. São dez contratações. Outros, como Gabriel Sara e Marquinhos, foram negociados com o futebol inglês. Esse cenário é um obstáculo para o treinador construir um time constante e regular.

"Requer tempo e treinamento, é o que menos temos. Fica mais difícil para ajeitar o time em campo. São importantes e ajudam os reforços. Remontar time não é simples. O ideal é ter um grupo e levá-lo até o fim do ano, mas existe janela de transferências", afirmou o treinador.

A lista de caras novas vai aumentar. Ceni ganhará nos próximos dias Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi. O primeiro é venezuelano e zagueiro. O segundo, um atacante argentino. Os dois virão por empréstimo fruto de uma parceria com o Grupo City, dono do Manchester City.



Ambos podem ser importantes para o São Paulo reagir no Brasileirão. Décimo colocado, com 26 pontos, o time amarga cinco tropeços seguidos no torneio. No sábado, às 20h30, recebe o Flamengo no Morumbi, pela 21ª rodada.

Ceni, cita, remontagem, elenco, obstáculo, São Paulo, deslanchar, temporada

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (35)
04/08/2022 09:13:15 Riberto Silva

Que dia que ela vá falar, eu não tenho condições de ser técnico do São Paulo, portanto vou-me embora

04/08/2022 08:59:31 Antonio Batista Jr

Remontagem? Toda vez uma desculpa. O time continua o mesmo, e os novos contratados estão ficando na reserva. Papo furado. Já não tem mais argumentos p/ explicar pq escala um time com 3 zagueiros e 2 volantes para jogar, em casa, contra o Ceará.

04/08/2022 08:58:07 Dona Vera

Rogerio está dazendo com esse elenco o que muitis outros não conseguiram.

04/08/2022 08:53:43 Luiz Carlos Brasil

Ceni tava chorando ha um dia que não tinha jogadores agora disse que tem muito. Vai entender, o problema do treinador é esse ele quer montar um time mas não quer tirar do jogo Nestor e Igor.Gomes . Pode chegar o Messi e Neymar. Outra coisa, treinador tem que ter sempre o mesmo time..fica inventando, Igor.Gomes e Nestor mata quanquer time. O dia quebele colocar no meio pablo neves e Nikao já começa a melhorar...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.