publicidade

Ricardo Gomes evita zona de conforto e tenta rápida recuperação no Brasileiro

Com grupo em alerta, treinador evidencia momento de transição do time

O São Paulo enfrenta o Náutico neste sábado, no Morumbi, com Ricardo Gomes no comando de seu primeiro jogo no Brasileiro . Mas o treinador não ignora os resultados do time até aqui na competição. Em sete rodadas, foram duas derrotas, quatro empates e apenas uma vitória. O Tricolor está na 16ª colocação, com sete pontos. O objetivo agora é fazer o grupo vencer e deixar a "zona de conforto" criada pelos últimos três títulos nacionais.

- O grupo ficou em uma zona de conforto em relação ao passado e de desconforto pela posição na tabela. O campeonato não começa contra o Náutico. O início já serviu pra muita coisa, pois comparamos com o número de pontos do time na mesma rodada no ano passado (12 pontos). Hoje os jogadores estão em sinal de alerta. Os títulos ficaram no passado, é hora de olhar para a frente - explicou o comandante.

Gomes destacou o desafio que é reorganizar o pensamento de um clube que conquistou títulos nos últimos quatro anos e agora se vê em uma fase ruim. O que o treinador não quer mais no São Paulo é que o grupo tenha a sensação de que está tudo tranquilo porque o time foi campeão recentemente.

- A tarefa é difícil, pois há um ciclo de quatro anos de vitórias, e isso na história do futebol é raríssimo. Precisamos repensar algumas coisas para que o clube siga vencedor. Não é para mudar tudo, mas é um momento de transição. Essa situação de conforto tem que ser eliminada, pois é um perigo. Tenho boas impressões nestes três dias, converso muito com a comissão para ganhar tempo, e tento conhecer os jogadores. Só eles podem dar resposta com vitórias - completou o treinador.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 7

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.