publicidade

Presidente Lula visita o Estádio do Morumbi

Autoridade máxima da nação passou cerca de duas horas conhecendo o projeto para a Copa, que mereceu elogios; prefeito, governador, ministros e dirigente paulistas também estiveram presentes

Ás 18h45 desta terça-feira pousava no centro do gramado do Cícero Pompeu de Toledo o helicóptero trazendo o presidente Luis Inácio Lula da Silva. O principal mandatário da nação esteve no estádio são-paulino, sendo recepcionado pelo presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, e membros da diretoria.

O presidente Lula estava acompanhado pela primeira-dama Marisa Letícia, e pelos ministros Luiz Barretto (Turismo) e Orlando Silva (Esporte). O governador José Serra e o prefeito Gilberto Kassab também estiveram no Estádio, acompanhados de Caio Carvalho (presidente da SPTuris). Enquanto esperavam o helicóptero presidencial, Kassab, Barretto e Silva bateram bola com Raí, embaixador são-paulino, divertindo os presentes.

O presidente corinthiano Andres Sanches, e o vice-presidente do Santos, Norberto Moreira da Silva, representaram os clubes paulistas na visita. Luis Gonzaga Belluzzo, do Palmeiras, não pode comparecer, pois estava em viagem. Marco Polo del Nero também esteve presente.

Ao chegar ao Morumbi, o presidente posou para fotos com as demais autoridades e brincou sobre seus tempos de boleiro. Simpático, Lula conversou com Raí sobre as derrotas que o ex-jogador teve no gramado, mas o ídolo do Tricolor lembrou que elas foram poucas.

Logo depois, a comitiva deu início a seu passeio pelo estádio. A primeira parada foram os vestiários, seguida pela visita ao Santo Paulo Bar e à Megaloja da Reebok. As autoridades seguiram, então, para a Sala da Presidência, onde assistiram a um vídeo de aproximadamente dez minutos sobre a reforma do Morumbi e obras de infraestrutura que devem melhorar consideravelmente o acesso ao Estádio para a Copa do Mundo de 2014, especialmente com a chegada do metrô e a construção da perimetral.

O Presidente da República teceu elogiosos comentários ao projeto paulistano, especialmente no tocante ao Estádio do Morumbi, lembrando que projetos mirabolantes financiados com dinheiro público estão longe da realidade brasileira, e costumam deixar legado pouco aproveitável à população. O governador paulista acompanhou a opinião do Presidente, reafimando apoio ao projeto privado do Morumbi e atestando o anseio dos três níveis de governo por uma gestão austera nos preparativos para os jogos da FIFA.


Presidente, governador, prefeito e ministros junto à maquete do Moumbi 2014


Às 20h20, o presidente Lula deixou o Estádio do Morumbi, acompanhado dos ministros. O governador partiu em seguida, enquanto o prefeito Kassab falava à imprensa sobre suas impressões do encontro.

Para o presidente Juvenal Juvêncio, o evento marcou mais um grande e firme passo do Estádio do Morumbi rumo à Copa do Mundo de 2014.



Juvenal Juvêncio apresentou o Morumbi Concept Hall à comitiva presidencial


Fotos: Rubens Chiri


VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.