publicidade

Alex Escobar: Muricy precisava sair. Mas Ricardo Gomes é o nome certo?!

Achei acertada a demissão do Muricy. Não questiono sua capacidade e sua passagem pelo São Paulo foi recheada de sucessos. Ele conquistou títulos e projetou jogadores que renderam uma boa grana ao clube.

Mas analisando seu trabalho em 2009 não tiro a razão da diretoria. Muricy vinha errando muito nas contratações. Joilson, Juninho, Renato Silva, Junior Cesar, André Lima ( uma obsessão por ex- botafoguenses que não ganharam títulos e não eram os grandes destaques do alvinegro. ). O time carece de um bom meia de ligação há muito tempo. Jogadores que foram lançados e cresceram muito sob seu comando não conseguem mais jogar, casos de Hernanes e Richarlysson, o time estava jogando sem sal, se arrastando. Enfim, acho que Muricy precisava descansar.

Não tenho a menor dúvida de que ele voltará e fará grandes trabalhos. Se eu fosse diretor de algum clube, não teria receio de fazer um contrato longo com o treinador. Ele é muito bom, mas não vinha bem.

Quanto à escolha de Ricardo Gomes…não acho um bom nome. Não me lembro de um grande trabalho do Ricardo aqui no Brasil. Foi muito mal no Flamengo e não deixou saudades no Coritiba e no Juventude. Seu trabalho na Seleção olímpica foi desastroso e na Europa, dirigindo o Bordeaux foi melhor e aí está o problema.

Acho que o Ricardo Gomes pensa futebol como os franceses, o que não se encaixa com o que se pensa no Brasil. Posso sempre estar errado ( todos podemos ) e não estou torcendo contra, mas substituir o Muricy é trabalho para um treinador do mesmo nível, o que não é o caso.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 1

Comentários (28)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.