publicidade

Corinthians x São Paulo - Para variar, nem parece clássico...

O São Paulo tenta levantar a cabeça após a semana mais conturbada da temporada. O Corinthians deixa o Campeonato Brasileiro de lado e foca suas atenções somente na Copa do Brasil. Este é o panorama do clássico entre Timão e Tricolor neste domingo, às 18h30, no Pacaembu, pela sétima rodada do Nacional.

Jogando em casa, o Corinthians não vê o duelo contra o rival como prioridade. Para Mano Menezes, apesar do começo no Brasileiro não ter sido dos melhores (8º colocado, com oito pontos), o foco agora é o título da Copa do Brasil, que ficou mais próximo após a vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, na última quarta-feira.

Do outro lado do confronto, está o São Paulo, que vive nova crise após a eliminação na Copa Libertadores. A derrota para o Cruzeiro, na quinta passada, fez com que a diretoria demitisse Muricy Ramalho e anunciasse Ricardo Gomes, ex-Monaco-FRA, como o mais novo técnico.

"O presidente teve uma conversa com ele e daí resultou a saída. Foi tudo em alto nível. Ele cresceu no São Paulo. É são-paulino desde criança e por isso foi algo de elevado respeito, mas neste momento entendemos que era melhor até para preservá-lo dos resultados mais recentes", disse o diretor João Paulo de Jesus Lopes.

Sem Muricy, o São Paulo terá que se recuperar no Campeonato Brasileiro. O time tem sete pontos e é somente o 12º colocado, o que o deixa sete pontos abaixo dos líderes Atlético-MG e Internacional.

E agora?
Corinthians e São Paulo já se enfrentaram três vezes na atual temporada, com vantagem total para o Corinthians. O Timão eliminou o Tricolor na semifinal do Campeonato Paulista, com vitórias por 2 a 1 e 2 a 0. Na primeira fase, houve empate por 1 a 1.

Aliás, o São Paulo não sabe o que é vencer o rival há um bom tempo. A última vitória foi em 2007, quando os são-paulinos fizeram 3 a 1 nos corintianos, durante a primeira fase do Paulistão. Desde então, foram seis jogos, com três vitórias do Timão e três empates.

Fenômeno em campo
O Corinthians tem alguns problemas para o clássico contra o Sampa. Durante o treinamento desta sexta-feira, o zagueiro William e o atacante Jorge Henrique voltaram a sentir dores no pé e nas coxas, respectivamente, e devem ser poupados.

Além deles, outros dois devem ficar fora do time. São o lateral-direito Alessandro e o atacante Dentinho. "Não tenho a equipe ainda. Não vamos relacionar Alessandro e Dentinho. Todos os outros estão relacionados", afirmou o misterioso técnico Mano Menezes.

Sem quatro titulares, Mano deve improvisar no Corinthians. Boquita deve começar na lateral-direita e Diego deve formar dupla de zaga com Chicão. No meio, Morais receberá nova oportunidade, enquanto Souza formará o ataque com Ronaldo, confirmado.

São Paulo aposta em velho-conhecido
Muricy Ramalho foi demitido na sexta-feira e Ricardo Gomes foi anunciado como seu substituto neste sábado de manhã. Mas quem dirigirá o São Paulo no clássico deste domingo, contra o Corinthians, será Milton Cruz.

Ele já foi técnico interino do São Paulo durante sete meses, durante o Campeonato Brasileiro de 2003. Ao lado de Roberto Rojas, Milton Cruz montou o time que foi terceiro colocado no Brasileiro e garantiu vaga na Libertadores do ano seguinte.

O clássico contra o Corinthians é visto como chance única de recuperação. "A cabeça ainda está na eliminação e é um momento muito complicado, mas vamos enfrentá-los e precisamos dar o melhor de cada um para começar a nossa reação", afirmou o lateral Zé Luís.

Enquanto isso, o volante Richarlyson disse que nova derrota no clássico seria vergonhoso. "Se perdemos do Corinthians, aí vai ficar vergonhoso. É um outro campeonato e precisamos vencer, para não darmos margem de quebra de grupo", disse.

Em relação ao time que entrará em campo, nenhuma surpresa. O Tricolor não tem ninguém fora por suspensão, muito menos por contusão.

Ficha Técnica

Corinthians x São Paulo

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 21/06/2009
Horário: 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ

Corinthians
Felipe; Boquita, Chicão, Diego e Marcelo Oliveira; Cristian, Elias, Morais e Douglas; Souza e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes.

São Paulo
Denis; Zé Luís, André Dias, Renato Silva e Júnior César; Eduardo Costa, Jean, Hernanes e Marlos; Borges e Washington.
Técnico: Milton Cruz.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 2

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.