publicidade

Morumbi é chave para o São Paulo garantir vaga na semi

Diante do Cruzeiro, equipe de Muricy busca confirmar histórico de sucesso em decisões em casa pela Libertadores

Quando entrar em campo logo mais, às 22h, no Morumbi, o São Paulo terá pela frente um grande desafio, que é a necessiade de derrotar o Cruzeiro para avançar às semifinais da Copa Libertadores. Apesar de saber que a as dificuldades serão grandes, o time se apega a um aspecto que tem sido muito poderoso na história da equipe na competição: o excelente aproveitamento decidindo a vaga dentro de casa.

Das 15 vezes que o clube decidiu uma vaga ou título no Morumbi, independente do momento que vivia no torneio, só não chegou ao seu objetivo uma vez, na final de 1994, quando o Vélez tirou o título do São Paulo. Fora esse revés, os outros 14 confrontos valendo vaga terminaram em glória para o Tricolor.

Em quartas-de-final, a equipe jogou podendo decidir a classificação em seu território em três oportunidades. Em 1972, contra o Barcelona de Guayaquil, o empate por 1 a 1 deu a vaga ao Tricolor. Em 1993, o Flamengo foi derrotado por 2 a 0 e saiu do torneio. Em 2006, foi a vez do Estudiantes ser eliminado da competição no Morumbi (1 a 0 no tempo normal e 4 a 3 nas penalidades).

Por esses números é que Washington quer usar a força de atuar no estádio para sair feliz do "jogo do ano", como ele e muitos são-paulinos encaram o embate. "Até então, essa semana é a mais decisiva pro São Paulo no ano. Com certeza temos que concentrar muito mais do que o comum. Estaremos na nossa casa, que nos dá mais confiança e força para superar as adversidades, e vamos entrar muito preparados porque esse será o nosos jogo", disse.

Para a partida, Muricy terá os retornos de Hugo, Renato Silva e Zé Luis, que não jogaram contra o Santo André, na última rodada do Brasileirão, mas não poderá contar com Rogério Ceni, Bosco e Rodrigo (lesionados), além de Miranda e Wellington (que defendem as seleções brasileiras principal e sub-20, respectivamente). Mesmo com os desfalques e atrás no placar, Hernanes acredita no poder de superação são-paulino.

"A gente já passou por momentos assim, de extrema dificuldade, e conseguiu superar. Temos consciência das limitações e do que fizemos até aqui no ano, mas sabemos que podemos nos superar e fazer uma história melhor, mais bonita, principalmente dentro da nossa casa, que sempre nos dá força pra chegar mais longe", completou.

Para esta decisão, Muricy ainda não divulgou a equipe. O São Paulo pode entrar tanto com dois zagueiros ou com Richarlyson fazendo o terceiro zagueiro pela esquerda. Certo mesmo é que o time, independente da formação tática, está bem treinado e acostumado com as variações. O volante Eduardo Costa não tem preferência por esquema.

"A gente está habituado a jogar das duas formas, mas não creio que o esquema de jogo será o ponto fundamental para a partida. O time precisa estar muito concentrado e não dar vacilos. Não é porque precisamos vencer é que temos que atacar que nem loucos, jogar com três ou quatro atacantes. A equipe vai pra cima do Cruzeiro, mas com certeza de maneira ordenada para não ser supreendida", disse o volante.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 6

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.