publicidade

Em 15 anos, Morumbi protagoniza escrita positiva para Tricolor na Libertadores

A última tristeza em mata-mata do clube no estádio foi em 1994, contra o Vélez

O São Paulo recebe o Cruzeiro nesta quinta-feira, às 22h, com a desvantagem de ter perdido a partida no Mineirão por 2 a 1. Precisa vencer para se classificar às semifinais da Libertadores . A tarefa não é fácil, principalmente porque o Tricolor tem que evitar sofrer gols e garantir pelo menos um triunfo por 1 a 0. Se depender da escrita, o anfitrião pode ficar animado: quando decide o mata-mata na competição continental em casa, o clube é muito forte. Já são 15 anos de alegrias. E com Muricy a classificação, até agora, esteve garantida no estádio são-paulino.

A última vez que o São Paulo foi eliminado em um mata-mata de Libertadores em casa foi em 1994. O revés aconteceu na final, contra o Vélez Sarsfield. Na Argentina, vitória dos donos da casa por 1 a 0. O Tricolor devolveu o placar na capital paulista, mas perdeu a taça nos pênaltis por 5 a 3. De lá para cá, todas as vezes que jogou a segunda partida em casa, o Tricolor passou.



- É bom saber que a história está a nosso favor, mas hoje são outros jogadores e situação, não há como comparar. Mas é certo que o Morumbi tem essa força extra que precisamos. Já joguei contra o São Paulo aqui algumas vezes e vi o quanto essa torcida é forte. Até o campo, por ser um pouco maior, facilita para nós e dificulta a vida dos adversários - explicou Eduardo Costa.

Depois da má lembrança de 94, a primeira decisão no Morumbi foi em 2004. O São Paulo venceu o Rosario Central nas oitavas de final na disputa de pênaltis. O time argentino ganhou a primeira por 1 a 0, o Tricolor fez 2 a 1 no Morumbi e bateu o adversário nas cobranças por 5 a 4.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.