publicidade

Dagoberto, a voz da vibração do São Paulo

Atacante conhece a arquibancada do Morumbi, se impressiona, e promete garra contra o Cruzeiro

As últimas partidas do São Paulo têm servido para demonstrar que a relação entre Dagoberto e a torcida vive momento de prosperidade. O atacante começou no banco os dois últimos jogos em casa, contra Cruzeiro e Santo André. Teve o nome gritado e entrou em ambos. Fez um gol na vitória sobre os mineiros e iniciou o lance que originou o empate contra o Ramalhão.

Por isso, Dagoberto aceitou o convite do LANCE! para conhecer o lugar de onde vem tanto apoio. Apesar do histórico de boas atuações em jogos decisivos no Morumbi, o camisa 25 se impressionou com a visita à arquibancada.

– Só de estar aqui, olhando para o campo, vendo a enormidade que é isso, o coração já bate forte. A galera deve se empolgar e sofrer muito – afirmou, quase hipnotizado, no degrau mais alto do estádio tricolor.

De fato, os são-paulinos têm sofrido muito em 2009. O bom futebol não apareceu, mas Dagoberto é um trunfo para que a situação se modifique a partir de amanhã, quando a equipe precisará vencer o Cruzeiro para seguir adiante na Copa Libertadores.

Nos três jogos disputados em casa, pela competição, o atacante foi essencial. E vem sendo assim desde 2008, mesmo quando ele inicia no banco.

– Dá para ouvir a torcida gritar meu nome. Aquilo empolga, arrepia e, quando o homem (Muricy Ramalho) chama, procuro retribuir em campo para que gritem ainda mais.

Caminhando pelos acessos do Morumbi, Dagoberto confessou que não gostaria de ver o mesmo cenário diante do Cruzeiro. O jogador, que marcou quatro gols em 2009, espera jogar durante os 90 minutos. Mas se o técnico optar por mantê-lo entre os reservas, não haverá reclamações. Ao contrário de Borges, Washington e André Lima, que recentemente externaram seu descontentamento com as decisões de Muricy, o camisa 25 pretende responder com futebol.

– Todo mundo tem personalidade, cada um age de uma forma, mas todos se respeitam e têm a cabeça no lugar. Não fico feliz por estar fora, mas isso me faz treinar ainda mais.

Dagoberto já conhecia bem o gramado – e o banco – do Morumbi. Agora, que conhece também a arquibancada, quer alegrar as milhares de pessoas que estarão lá. É amanhã...

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.