publicidade

Richarlyson volta ao banco de réus

Procuradoria do STJD recorre e jogador do SP será julgado novamente por expulsão contra o Palmeiras

Depois de ser “liberado” pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pois pegou a suspensão de um jogo que já havia cumprido, o jogador Richarlyson, do São Paulo, voltará ao banco dos réus. Isso porque a Procuradoria do tribunal recorreu da decisão e quer que o jogador pegue mais jogos de gancho. O julgamento, que será realizado pelo Pleno, ainda não tem data marcada para ser realizado.

O jogador foi expulso no clássico contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, por acertar um carrinho no paraguaio Ortigoza. Devido a isto, Richarlyson acabou denunciado pela Procuradoria do STJD por praticar jogada violenta – artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de dois a seis jogos. Porém, os auditores optaram pela desclassificação para o artigo o 255 (praticar ato de hostilidade), punindo o volante tricolor com uma partida de suspensão, já cumprida na rodada seguinte, quando o São Paulo venceu o Cruzeiro.

O julgamento em primeira instância foi realizado no dia 5 de junho. Na ocasião, Richarlyson não compareceu ao tribunal para prestar depoimento. O advogado do clube, Roberto Armelin, ressaltou em sua defesa a carreira do jogador, que chegou a ser convocado pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira, além de ter conquistado alguns prêmios individuais nos últimos anos.

O resultado do julgamento possibilitou que o técnico Muricy Ramalho pudesse escalar Richarlyson no jogo contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- VAI LUCRAR! Oferta por Antony, do Manchester United, pode beneficiar São Paulo
- ELOGIADO! Em conversa com Lucas, volante da seleção brasileira elogia novo lateral tricolor
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 5

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.