Pablo
O atacante Pablo assinou a rescisão com o São Paulo em janeiro deste ano. A decisão se deu pela situação conturbada que ele vinha enfrentando no clube. Sem espaço na última temporada, Pablo virou alvo de críticas da torcida por gols perdidos em momentos importantes. Certamente ele pode estar incluso em um dos piores investimentos do Tricolor.
Denis
Quem também não escapa da lista é o goleiro Denis. Revelado na Ponte, Preta, o arqueiro foi contratado em 2009 pelo São Paulo. Ele defendeu o clube paulista em 173 oportunidades, se sagrando campeão da Copa Sul-Americana de 2012. No entanto, ficou marcado por algumas falhas medonhas.
Apesar dos sete anos como reserva de Ceni e convivendo no dia a dia com o ex-goleiro, Denis sentiu a pressão de ter que corresponder à altura de um dos maiores goleiros da história do clube. E isso o atrapalhou dentro de campo.
Daniel Alves
Para muitos torcedores o lateral está no topo da lista das piores contratações de todas. Em setembro de 2021, o São Paulo acertou a rescisão de contrato com o jogador Daniel Alves. Foram pouco mais de dois anos vestindo a camisa do Tricolor e um título conquistado.
O jogador, que chegou com status de ídolo em 2019, se despediu do clube com a cobrança de uma dívida milionária quase dois anos depois. Em meio a muitas polêmicas enquanto vestia a camisa do São Paulo, talvez a principal delas, foi após a conquista da medalha de ouro em Tóquio, quando Dani chegou a declarar que o clube ‘falhou’ com ele.
Marcos Calazans
Em outubro do ano passado, Marquinhos Calazans se despedia do Morumbi. O atacante tinha vínculo com o Tricolor até 30 de junho de 2022, mas estava fora dos planos do técnico Hernán Crespo e da diretoria são-paulina.
Contratado junto ao Fluminense em 2019, a pedido do então técnico Cuca, Marquinhos Calazans nunca conseguiu se firmar no São Paulo. Tanto que foram, ao todo, só quatro partidas disputadas com a camisa tricolor, todas elas na mesma temporada em que chegou.
Clemente Rodríguez
O lateral-esquerdo argentino Clemente Rodríguez foi contratado pelo São Paulo em 2013, proveniente do Boca Juniors, com status de titular e com três títulos da Libertadores no currículo. Mas sua passagem pelo Morumbi foi frustrante.
Logo em sua estreia pela equipe paulista, no mês de julho daquele ano, Clemente Rodríguez foi expulso no segundo tempo do jogo contra o Bahia e o São Paulo levou a virada em pleno Morumbi, perdendo por 2 a 1.
Esse começo ruim foi determinante para o seu fracasso no Brasil. O lateral passou a não ser mais aproveitado pelo então técnico Muricy Ramalho e foi afastado do elenco, chegando, inclusive, a ficar treinando com os jogadores da base no CT de Cotia. Até que, em 2015, o jogador rescindiu seu contrato com o São Paulo com apenas três jogos disputados.
Esses foram apenas alguns de vários outros jogadores que não vingaram no clube e tiraram a paciência do torcedor... Diz aí, qual o pior atleta que você viu vestir a camisa do São Paulo?
São Paulo, Enquete, Pior, Contratação, História, SPFC
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025