publicidade

Del Nero assegura: FPF apoia Morumbi para Mundial-2014

De volta ao comando da Federação Paulista de Futebol (FPF) após suspensão de 90 dias, Marco Polo Del Nero utiliza um discurso pacificador com o São Paulo, seu principal oposicionista. Nesta quinta-feira, o dirigente deixou claro que a entidade confia na escolha do Morumbi como sede paulistana da Copa do Mundo de 2014.

"Como o governo estadual, o estádio que apoiamos é o Morumbi e isso não é de hoje. Esperamos que as obras se realizem de acordo com o cronograma esperado", afirmou Marco Polo Del Nero, que esteve presente na apresentação dos novos uniformes do Palmeiras, no Palestra Itália.

No início desta semana, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, se mostrou extremamente preocupado com o estádio de São Paulo. Segundo o representante da entidade máxima do futebol, a casa do Tricolor deve encontrar soluções urgentes para se adequar às exigências da Copa do Mundo.

"Pelo que sei, o Jérôme Valcke se manifestou apenas através da imprensa. Precisa haver um comunicado oficial", minimizou Del Nero.

Bandeira branca: No retorno ao comando do futebol paulista, Marco Polo Del Nero reconhece a chance de uma reaproximação com o São Paulo. O entrevero entre as partes ocorreu no final do ano passado, quando o presidente da FPF denunciou um possível suborno ao árbitro da partida que deu ao Tricolor o título brasileiro, contra o Goiás, em Gama.

"Tudo é possível", comentou Del Nero, ao ser questionado se tomaria a iniciativa de uma conversa com o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio. "Mas o São Paulo não está rompido oficialmente, é um clube que procura participar das ações da Federação", emendou.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 4

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.