publicidade

Ataque tricolor sofre em teste de resistência

Washington, Borges e Dagoberto fizeram a festa da torcida no último domingo. Os três deixaram suas marcas e garantiram o triunfo por 3 a 0 sobre o Cruzeiro no Morumbi. Na quarta-feira, porém, o trio de atacantes sofreu pela manhã, quando o elenco tricolor foi submetido a um teste de resistência.

O Coração Valente foi o primeiro a abandonar a avaliação. Borges foi o segundo, seguido por Dagoberto. O resultado não surpreendeu Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol e médico do clube.

"Os atacantes têm mais potencial de velocidade do que resistência. Trabalham muito pique e deslocamento, pique e deslocamento, e a resistência acaba sendo menor se compararmos com os alas ou os meio-campistas, por exemplo", explicou o dirigente à GE.Net.

Além do fraco desempenho dos atacantes, outra curiosidade do teste foi o fato de Marlos, que estreou como titular contra o Cruzeiro, ter tido pior desempenho que Jorge Wagner, que ficou na reserva. "Isso não aconteceu porque Marlos jogou domingo. Ele passou por um período de inatividade, o que acaba pesando", esclareceu Marco Aurélio Cunha.

Curiosamente, porém, os dois vencedores do teste foram jogadores que não vem sendo muito aproveitados no São Paulo. O atacante André Lima foi o segundo jogador que mais aguentou. Foi batido apenas pelo lateral direito Wagner Diniz, que horas depois da atividade acertou sua transferência para o Santos.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 10

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.