publicidade

Diego Souza será julgado por agressão em André Dias

Meia será julgado na próxima sexta por entrada em André Dias e pode ser suspenso por até seis jogos

O meia palmeirense Diego Souza voltará a se retratar perante a Justiça Desportiva na próxima sexta-feira, dia 5 de junho. Desta vez, o jogador, denunciado por prova de vídeo, responderá por prática de jogada violenta, no caso, uma entrada em André Dias, do São Paulo, no clássico realizado no dia 24 de maio. A sessão da Quarta Comissão Disciplinar acontecerá a partir das 14h e será transmitida em tempo real pelo Justicadesportiva.com.br.

Mesmo sem ter recebido sequer o cartão amarelo no lance, Diego pode acabar punido com até seis jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro, pena que seria cumprida integralmente, já que, como não foi expulso de campo, o meio-campista não cumpriu suspensão automática. Após sofrer a entrada, André Dias chegou a desmaiar por ter batido a cabeça no chão, mas depois retornou ao jogo normalmente.

Foi com base em imagens da partida que a Procuradoria do STJD formulou a denúncia no artigo 254 (Praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê de duas a seis partidas de suspensão. Como é reincidente, uma vez que foi suspenso por uma partida no dia 3 de novembro do ano passado, caso punido, o atleta pegará uma pena superior à mínima.

No processo em que foi punido em 2008, o meia respondeu ao artigo 258 (Assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador), que determina suspensão de uma a dez partidas. Na ocasião, curiosamente, ele também foi levado a julgamento por atitude cometida em clássico contra o São Paulo, mais especificamente, uma troca de empurrões com o atacante Borges, e acabou tendo sua infração desclassificada para ato desleal ou inconveniente (artigo 250).

Este ano, Diego teve de se retratar também perante o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP). O caso mais polêmico envolveu também o zagueiro Domingos, do Santos. No julgamento, o meio-campista se livrou de gancho pesado por agressão física, mas levou oito jogos de suspensão no próximo Estadual por conta de rasteira aplicada no adversário.

Mas essa não foi a única passagem dele pelo TJD/SP em 2009. Expulso contra o Bragantino, pela décima sexta rodada do Paulistão, o jogador acabou suspenso por uma partida no dia 6 de abril. Porém, como já havia cumprido a suspensão automática, ficou liberado para participar das semifinais da competição.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.