publicidade

Daniel Perrone: Quem escala: Muricy ou Juvenal?

De novo vem o mesmo papo.

Após a convincente vitória sobre o Cruzeiro, crescem novamente os boatos da intervenção do presidente Juvenal Juvêncio na escalação do time.

Realmente o presidente do São Paulo esteve mais presente no CT da Barra Funda na semana passada. O incentivo (ou a pressão) é usada pelo mandatário tricolor para indicar quando alguma coisa não anda bem. No caso, a falta de vitórias e o futebol apresentado eram argumentos mais que necessários para a visita de Juvenal na sala da comissão técnica.

É claro que a história é alimentada principalmente por quem não gosta do técnico. Conselheiros, jornalistas e diretores que não possuem simpatia com o treinador tricolor são os maiores pulverizadores da lenda (ou seria fato real?) do presidente-técnico.

O fato é que, em quatro dias, o São Paulo modificou quase uma estrutura inteira e colocou no banco jogadores consagrados e até então intocáveis no time titular. O time voltou a utilizar três zagueiros, colocou dois homens de marcação no meio-campo, soltou um meia veloz e habilidoso, jogou com dois alas mais soltos no ataque e a bola chegou com mais variações para os atacantes tricolores. É muita alteração para uma pessoa só, ainda mais o Muricy.

Segundo o jornalista Luís Carlos Quartarollo, um dos meus preferidos na crônica esportiva brasileira, não acontece nem uma coisa nem outra. Ele prega que não se pode falar que o time que perdeu é o do Muricy e nem o time que ganhou é o do Juvenal Juvêncio. Para ele, muita coisa que a imprensa fala vira frase feita e vice-versa e que, se isso realmente acontecesse no clube era melhor que o presidente demitisse o técnico e acumulasse o cargo. Ficaria mais barato e honroso para todo mundo.

Mas, convenhamos… que é estranha essa guinada da noite para o dia… é estranha sim. E foi providencial!

Deste modo, é mais cômodo aceitar que, após uma conversa Muricy tenha revisto alguns conceitos e mudado o time ou é mais fácil dizer que a escalação foi imposta pela autoridade máxima do clube, passando por cima dos critérios do técnico, e por conta disso o time mudou sua forma de jogar?

Deixo o espaço aberto para a discussão dos internautas.

Saudações tricolores!

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 5

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.