publicidade

São Paulo faz a festa no Morumbi e vence Cruzeiro

A tarde deste domingo foi de festa no estádio do Morumbi. No dia em que a Fifa confirmou a capital paulista como sede da Copa do Mundo de 2014, o São Paulo voltou a apresentar um bom futebol e venceu o Cruzeiro por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

A torcida do Tricolor, que vestiu camisa amarela para comemorar a escolha de seu estádio, teve motivos para ficar satisfeita com a equipe, que foi alterada por Muricy Ramalho para conquistar sua primeira vitória neste Nacional. Hernanes, Dagoberto e Jorge Wagner foram barrados. Assim, Marlos, Borges e Junior Cesar foram colocados em campo.

Sem sofrer ameaças, o Tricolor abriu vantagem com gols de Washington e Borges no primeiro tempo. Aliás, o camisa 17 mostrou novamente alegria, poucos dias depois de reclamar da reserva. Já na etapa complementar, Dagoberto completou o placar depois de substituir o Coração Valente.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 17, mas pelas quartas de final da Copa Libertadores. Antes, ambos os clubes têm mais compromissos pelo Brasileirão.

O jogo:Com sua nova formação, o São Paulo iniciou a partida apostando na velocidade de Marlos. No entanto, o primeiro lance de perigo saiu para o Cruzeiro, dos pés de Fabrício, que chutou forte da intermediária, mas Denis segurou. Na resposta do Tricolor, o árbitro assinalou impedimento de Borges no lance em que o atacante passou para Zé Luis tocar para as redes.

Melhor na partida, o São Paulo abriu o placar aos 12 minutos. Depois de lançamento de Miranda de longe, Washington disputou pelo alto dentro da área com dois zagueiros cruzeirenses. Na falha dos dois defensores, o Coração Valente tocou para as redes de cabeça.

No lance seguinte, o Cruzeiro tentou mostrar que não sentiu o gol. Assim, o time visitante carimbou a trave de Denis, em conclusão de Gerson Magrão, depois de cruzamento da esquerda. Com o placar favorável, o São Paulo aguardou os avanços da Raposa para responder em contragolpes perigosos.

Em uma oportunidade dos visitantes, Fabrício cobrou falta da meia-lua e carimbou a barreira. O Tricolor, então, aproveitou a tarde inspirada do estreante Marlos para criar boas jogadas. Aos 26 minutos, o garoto carregou a bola pela direita, limpou a marcação e bateu com perigo, exigindo ótima defesa de Fábio.

Instantes depois, aos 31, o time de Muricy Ramalho ampliou a vantagem. Marlos fez jogada pela direita e passou para Zé Luis, que cruzou na pequena área para Borges completar para as redes. O atacante, que durante a semana reclamou por ter ficado no banco, correu para comemorar diante da torcida.

O time mineiro ainda teve boa chance para diminuir pouco depois. Kléber passou por André Dias na direita e cruzou, mas Ramires errou ao tentar de letra e desperdiçou boa condição de marcar.

No intervalo, Adilson Batista sacou Gerson Magrão para a entrada de Athirson. No entanto, a primeira jogada de perigo saiu com o São Paulo. Zé Luis recebeu passe com liberdade pela direita a cruzou rasteiro para Borges finalizar, mas Fábio fez boa defesa. No lance seguinte, Fabrício chutou mal e facilitou o trabalho de Denis.

O São Paulo continuou em situação confortável na partida, já que o Cruzeiro demonstrou dificuldade para esboçar perigo na frente. Assim, para mudar o panorama ofensivo, Adilson Batista sacou Wellington Paulista para a entrada de Zé Carlos. Já Muricy tirou Washington para colocar Dagoberto.

Pouco depois, o Cruzeiro passou por nova mudança. Athirson se machucou e foi substituído por Elicarlos. O São Paulo continuou mais perigoso na frente. Dagoberto fez jogada individual pela direita, passou por um marcador e chutou para fora, enquanto Borges esperava o passe na área. No lance seguinte, André Dias aproveitou bola espirrada pela zaga celeste e chutou por cima do travessão.

Sem dar chances aos visitantes, o Tricolor marcou o terceiro aos 27 minutos. Dagoberto recebeu lançamento na direita e chutou forte, rasteiro, para balançar as redes da meta defendida pelo goleiro Fábio. Depois do gol, o São Paulo só precisou administrar o resultado para manter a festa.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 12

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.