publicidade

Para espantar crise, São Paulo quer festa contra Cruzeiro

Reclamação por parte de jogador descontente e sequência de resultados negativos. Os dois fatores são suficientes para deixar o São Paulo em alerta diante da ameaça de crise. No entanto, para espantar a turbulência, o Tricolor entra em campo na tarde deste domingo, às 16 horas, novamente contra o Cruzeiro, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro.

Depois de perder para o time celeste na Copa Libertadores, a equipe de Muricy Ramalho volta a enfrentar o adversário mineiro no dia em que a diretoria tricolor promete fazer uma festa no Morumbi. Como o anúncio das sedes da Copa do Mundo acontecerá também neste domingo, às 15h30, a cúpula tricolor fez uma promoção para lotar o estádio e ter o apoio dos torcedores no momento de assistir ao evento da Fifa.

Assim, o São Paulo espera ter seu estádio confirmado na Copa e ainda aproveitar a festa para acabar com a crise em campo, diante do Cruzeiro. Antes do jogo, outra missão é acabar com o descontentamento de Borges, que reclamou por ficar no banco de reservas. O jogador, porém, não tem a confirmação de que será escalado.

Mais uma vez confirmado entre os titulares, o goleiro Denis explica que o Tricolor precisa do triunfo neste domingo sem pensar na Libertadores. "Vamos trabalhar e focar o pensamento no próximo jogo para fazer uma excelente partida. São dois campeonatos diferentes e a mesma equipe. Temos de estudar bastante para não ter surpresa".

Com apenas dois pontos em três jogos neste Brasileirão, até mesmo o presidente Juvenal Juvêncio reconhece que chegou o momento de vencer no Nacional na sequência dos próximos três jogos (Cruzeiro, Avaí e Santo André). "São nove pontos em disputa e não posso falar de resultados. Mas, se quisermos progredir, precisamos de uma posição majoritária de pontos".

No Morumbi, Muricy Ramalho não poderá contar com o volante Richarlyson, que foi expulso na rodada passada. Assim, Renato Silva tem a chance de ganhar uma oportunidade para formar trio de zaga com André Dias e Miranda. Já se o treinador preferir formar o time no 4-4-2, a vaga ficará com Junior Cesar.

No Cruzeiro, a Libertadores não é mais assunto. O discurso dos jogadores é ambicioso e todos falam que o time tem que brigar também pelo título do Campeonato Brasileiro. Por isso, o jogo deste domingo não é visto como uma prévia do jogo de volta do torneio continental, que será no dia 17 de junho. Estão em disputa pontos importantes na principal competição do país.

"Não tem nada que estudar o São Paulo. Tem que jogar bola. No Campeonato Brasileiro, tem que ir lá para tentar vencer o jogo, melhorar nossa situação na tabela e encostar no Internacional, que é o líder", antecipou o técnico Adilson Batista.

De toda forma, a partida da última quarta-feira mostrou o que as duas equipes são capazes de fazer quando jogam em alto nível. Por isso, existe a expectativa de que, no domingo, haja mais um jogo bem disputado. Na Toca da Raposa, o respeito ao adversário continua em alta, por todas as qualidades do tricampeão brasileiro.

"O São Paulo não é só a bola parada. Eu não vou ficar aqui falando o que ele tem, mas tem mais coisas. Nós editamos as fitas e acompanhamos. Vimos cinco jogos do São Paulo para mostrar para os jogadores, pois tem muita coisa boa", alertou o comandante celeste.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CRUZEIRO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 31 de maio de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (Fifa-RO) e Gilson Bento Coutinho (PR)

SÃO PAULO: Denis; Renato Silva (Junior Cesar), André Dias e Miranda; Zé Luis, Eduardo Costa, Jean, Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington
Técnico: Muricy Ramalho

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Gerson Magrão; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Ramires; Kléber e Zé Carlos (Wellington Paulista)
Técnico: Adilson Batista

VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- River Plate de Gallardo interfere nos planos do São Paulo FC no mercado
- PROVOCAÇÃO? Milly alfineta o São Paulo e afirma que a camisa do tricolor tem menos valor que rival brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 6

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Ter - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Inter De Limeira
    Inter De Limeira

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Nilton Santos
    https://media.api-sports.io/football/teams/120.png
    Botafogo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade