publicidade

Borges é o atacante que mais jogou com Muricy

Artilheiro nas duas últimas temporadas, jogador tem números positivos desde que chegou ao clube

Sempre que perguntado sobre o motivo de, às vezes, frequentar o banco de reservas, Borges diz que não precisa provar nada para ninguém. Afirma que seus números falam por ele. E ele está certo.

Foi artilheiro do time nos Brasileiros de 2007 e 2008, com sete e 16 gols, respectivamente, além de principal goleador nas duas temporadas em que atuou, com 13 e 26 gols.

O atacante, porém, não pode reclamar de ter tido poucas chances com Muricy Ramalho. Desde que o treinador assumiu o Sampa, em 2006, Borges é o atacante que mais atuou. Com 119 jogos, esteve em campo por 8.050 minutos. E fez 49 gols em duas temporada e meia.

Dos 12 atacantes que marcaram mais de um gol com Muricy, ele só tem média pior do que Adriano, Washington e Ricardo Oliveira (lista ao lado). O camisa 9, em 2009, é o único que balançou mais redes pelo Sampa do que Borges: 15 a 10. Contra o Cruzeiro, fez após jejum de sete jogos, desde 31 de março.

Neste jogo, o camisa 17 só entrou aos 25 minutos do segundo tempo. Até então, com cinco gols, tinha balançado em média uma rede rival por jogo. Só não deixou sua marca contra o América de Cáli (COL), no 2 a 1, no Morumbi. Contra o Defensor (URU), em casa, fez dois.

No início da competição, quando tinha apenas um gol em dez jogos nas duas edições que disputou, o atacante afirmou ao LANCE! que este ano seria diferente no torneio sul-americano. E tem sido. Agora, resta saber se vai continuar tendo oportunidades para fazer os gols.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 6

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.