publicidade

Muricy explica opção por Borges na reserva

Técnico não gostou da reclamação do artilheiro do Sampa

Borges não gostou de ter começado a partida contra o Cruzeiro na reserva. E Muricy Ramalho, no vestiário do Mineirão, após a derrota por 2 a 1, explicou porque deixou o artilheiro do time na Libertadores-2009 de fora.

- Acontece que ele ficou fora uma semana, por causa de um problema na cabeça, e nós repetimos a formação, porque desta maneira a equipe foi bem contra o Palmeiras. Só isso - comentou o treinador, que não gostou muito de ser questionado sobre a irritação do camisa 17.

Nas últimas semanas, o jogador perdeu espaço no time de Muricy Ramalho. Antes da estreia no Brasileirão, Borges foi para a reserva, no penúltimo treino. No jogo contra o Fluminense, no Maracanã, na derrota por 1 a 0, o goleador ficou de fora pela primeira vez na temporada (Washington e Dagoberto formaram o ataque).

Já na partida seguinte, contra o Atlético-PR, Borges foi o autor do primeiro gol do Tricolor no torneio, no segundo tempo. Ele começou como titular aquela partida, ao lado de Washington. Neste jogo, levou uma pancada na cabeça e foi para o hospital. Por causa desta pancada, Borges ficou mais de uma semana sem treinar com o grupo de jogadores. Consequentemente, não participou do clássico contra o Palmeiras, no Palestra Itália. Foi aí que Dagoberto, segundo Muricy, herdou a vaga do jogador.

- Vamos encarar pelo lado positivo. Se o Borges reclamou, é um sinal de que ele não está acomodado. Mas não quero falar muito mais sobre isso, porque senão a gente vai cair naquele negócio de que quando ele vai mal eu também não venho aqui (na entrevista coletiva) criticá-lo - completou o comandante.

Além disso, o LANCENET! apurou que Borges irritou muito os médicos do Sampa na semana passada. Todos disseram que o atleta é muito sensível a dor e ficou reclamando de incômodos na cabeça, mesmo sem os exames terem diagnosticado nenhum problema mais grave. O jogador ficou três dias só em observação.Outro problema do jogador é com a diretoria. Borges tem contrato com o São Paulo até o final deste ano e, segundo ele, já recebeu um primeiro contato dos dirigentes sobre renovação. Hoje, porém, ele não sabe se vai continuar no Sampa em 2010. Ele já foi sondado por outros clubes brasileiros e não fechou as portas.

- Não sei o que vai acontecer. Já fui procurado pelo São Paulo, mas foi uma coisa bem simples, uma primeira conversa. Vai chegar a hora depois de eu sentar com a minha esposa, com o meu empresário e ver o que é melhor para a minha carreira - completou Borges, ao deixar o Mineirão.

Como tem vínculo apenas até o final de dezembro, a partir do próximo mês o artilheiro do São Paulo nas duas últimas temporadas já vai estar livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe, seja ela do exterior, ou do próprio Brasil.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 6

Comentários (27)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.