Após a derrota para o rival Palmeiras, no Morumbi, por 1 a 0, o técnico do tricolor, Rogério Ceni, deu uma declaração após o jogo que não pegou muito bem, onde fez algumas criticas aos médicos do clube ao tentar justificar o gol sofrido. Na hora que saiu o gol, o São Paulo tava com um a menos, já que o zagueiro Diego Costa havia levado uma bolada no rosto e saiu para o atendimento. A sua volta ao campo, porém, foi retardada porque ele entrou pelo lado oposto em que o Palmeiras estava atacando naquele momento. Segundo Ceni, os médicos deveriam estar mais atento nessa hora.
Não é de hoje que Rogério tem uma fama de não ser tão legal com seus companheiros de clube. Desde quando era jogador, a fama de “chato” sempre perseguiu o ex-goleiro. No programa Baita Amigos, exibido pelo canal BandSports, na noite de hoje (11), o jornalista Vitor Guedes fez duras criticas ao comportamento de Ceni.
LEIA TAMBÉM: Veja por que Pedrinho não se empolgou com ida ao São Paulo e tem futuro praticamente selado; veja possível destino
“Ele ta longe de ser uma pessoa gostável e simpática, ele é intragável faz tempo. Ele foi um ótimo goleiro e claramente ele entende muito de futebol, só que ele é um péssimo gestor de grupo, ninguém gosta dele. Aonde ele funcionou como treinador? No fortaleza, que era o único lugar que ele era maior que o lugar que ele estava. No Cruzeiro, ele arrumou confusão com o Thiago (Neves), com o Dedé… quem vai entrar em campo, jogar e fazer os gols? São os jogadores”.
Em seguida, o mesmo jornalista segue repudiando as atitudes de Ceni no São Paulo e em outros clubes, como o Flamengo, dizendo que esse comportamento só piora o ambiente e a carreira dele.
“No São Paulo ele chegou e não tinha água na piscina, só que ele demorou 4 meses pra falar que não tinha água na piscina, ele esperou o momento certo pra falar em público. Uma coisa que eu levo pra minha vida é: elogia em público, bronca em particular. Dar esses ‘chiliques’ públicos que ele já deu com auxiliar do Flamengo, com médico… Além de ser deselegante, grosseiro e tosco, não é útil pra ele. O que ele ganha dizendo isso em uma coletiva?”, declarou Vitor Guedes, que recebeu apoio do Neto.
Logo em seguida, o jornalista seguiu criticando o treinador do tricolor e relembrou um episódio da época que ele era jogador
“Porque ele não deu certo no Cruzeiro, no São Paulo e não é cotado quando cai um treinador? Você quer trabalhar com uma pessoa que transforma o ambiente em infernal? Todo mundo erra na vida, mas se eu errar, ele vai fazer um escândalo, chamar o microfone… em 99 ele tomou dois ‘perus’ antológicos em Barcelona e deu uma entrevista falando que foi uma das maiores atuações da vida dele. Ele não mudou nada. Ele ganha, vocês empatam e os outros perdem. É sempre assim”.
Próximo compromisso do tricolor
O São Paulo volta a campo no domingo, às 16h contra o Mirassol, fora de casa. O tricolor ainda não está classificado matematicamente, mas precisa somar apenas 2 pontos nas duas últimas rodadas para se classificar sem depender de ninguém.
Jornalista, detona, Rogério Ceni
VEJA TAMBÉM
- VAI ROUBAR O RIVAL? São Paulo se interessa e tem conversas para fechar com atacante do Brasileirão
- VAI ROUBAR O RIVAL? São Paulo se interessa e tem conversas para fechar com atacante do Brasileirão
- REVELADOR! São Paulo adota estratégia ousada para captar novas revelações no futebol