No desembarque, Colorado se disse empolgado para se juntar ao restante do elenco são-paulino e definiu seu estilo como "box-to-box", termo em inglês para o volante que aparece tanto na área defensiva quanto na ofensiva. "Me considero um box-to-box, aquele que pisa na área", explicou.
Colorado realizará exames médicos no São Paulo hoje antes da reapresentação do elenco, marcada para as 16h (de Brasília). A expectativa é que ele seja anunciado pouco tempo depois da liberação do departamento médico e da assinatura do contrato.
Andrés Colorado tem 1,93m e chega ao São Paulo para suprir um desejo de Rogério Ceni, que queria um jogador alto para elevar a altura do time do Morumbi. Inicialmente, o colombiano disputará a posição de primeiro volante com Luan, Pablo Maia e Gabriel Neves.
O próximo compromisso do São Paulo será na quinta-feira (24), em Campina Grande, na Paraíba, quando enfrentará o Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil. O elenco deve viajar amanhã (23), ainda sem Andrés Colorado.
O São Paulo agora corre para inscrever seu novo reforço no Paulistão. A Federação Paulista de Futebol tem como data limite a inclusão de novos jogadores no torneio a próxima sexta-feira, 25 de fevereiro.
Andrés Colorado é o sexto reforço do São Paulo para a temporada. Antes dele, o clube acertou a chegada do goleiro Jandrei, o lateral Rafinha, os meias Patrick e Nikão e o atacante Alisson.
Andrés, Colorado, Brasil, explica, posição, preferida
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025