publicidade

Rogério Ceni: a inspiração para Denis

Estreia superada, terceiro goleiro do Sampa tem motivos para sonhar

"A torcida pode ficar tranquila!". Foi isso que garantiu Rogério Ceni referindo-se ao jovem goleiro Denis antes de sua estreia como titular da meta tricolor. E não deu outra. No empate com o Palmeiras neste domingo, no Palestra Itália, Denis fechou o gol e garantiu a igualdade por 0 a 0 no clássico fora de casa, válido pelo Campeonato Brasileiro. E agora, tem a missão de se firmar no gol tricolor na ausência de Rogério Ceni e Bosco, ambos lesionados.

A história mostra que este início de carreira para Denis guarda algumas semelhanças com a de Ceni. A ascensão do goleiro-artilheiro começou exatamente nas mesmas condições nas quais Denis assume a meta tricolor.

Em 1990, ainda no Sinop do Mato Grosso, Rogério era apenas o terceiro goleiro, quando Marília, titular, e Waldir Braga, o reserva, se machucaram. Foi a deixa que Ceni precisou para se firmar no time, e mesmo com a volta de um dos lesionados, não saiu mais até ser campeão matogrossense pelo Sinop. No mesmo ano, fez teste no São Paulo, também como terceiro goleiro, na reserva de Gilmar Rinaldi, então titular, e Zetti.

Denis, que tem 22 anos, contratado da Ponte Preta, estreou no gol são-paulino num jogo contra a Portuguesa, no Campeonato Paulista de 2008. Na oportunidade, o Tricolor venceu por 2 a 0, no Canindé. Rogério Ceni se lesionou durante a partida, e Bosco, também machucado, não estava no banco.

Caso Denis seja confirmado também como titular no confronto diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores, terá a difícil missão de parar o artilheiro Kléber, que soma três gols no Campeonato Brasileiro e é um dos goleadores da competição ao lado de Kléber Pereira (Santos) e Marcelinho Paraíba (Coritiba).

Confira os primeiros passos de Rogério até se tornar 'Ceni'

1990 – Marilia e Waldir Braga se machucam, Ceni assume o gol até o título do Campeonato Matogrossense pelo Sinop FC. Estreia com empate em 1 a 1 contra o Caceresense, chegou até a pegar um pênalti.

1990 – Depois do time de MT fechar, fez teste no São Paulo, e tornou-se o terceiro goleiro da equipe. É reserva de Gilmar Rinaldi e Zetti.

1993 – Estreia como titular no São Paulo. Foi num torneio na Espanha, no qual os titulares não foram. (Zetti e Gilberto). Vitória Tricolor por 4 a 1

1993 – Primeiro título profissional no São Paulo – Copa Libertadores da América

1997 – Primeira convocação para Seleção Brasileira – Copa das Confederações

1998 – Primeiro título como titular – Campeonato Paulista

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 6

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.