publicidade

Coronel Marinho concorda que árbitro errou, mas quer Luxa no banco dos réus

Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista diz que houve pênalti em Diego Souza, mas condena acusações do treinador

Após rever pela televisão o lance que causou o desabafo do técnico Vanderlei Luxemburgo, no empate por 0 a 0 entre Palmeiras e São Paulo, pela terceira rodada do Brasileirão 2009, o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista, Coronel Marcos Marinho, passou a concordar com o julgamento do treinador palmeirense – o árbitro Rodrigo Braghetto deixou de assinalar pênalti de Miranda em Diego Souza. Mesmo assim, as declarações do comandante alviverde, que deu a entender que o Coronel usa de sua influência para favorecer o Tricolor Paulista, poderão levar Luxa ao banco dos réus da Justiça Desportiva.

- Não há nada mais óbvio a se fazer. Vou encaminhar o caso à Justiça Desportiva. Dá a impressão de que existe uma coisa organizada, que é uma coisa preparada. Isso não existe, não há nem como se fazer isso – disse o chefe da arbitragem paulista, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Tranquilo, apesar de inconformado com as acusações, o Coronel explicou que não tem participação direta na seleção dos árbitros para jogos do Brasileirão.

- Anualmente, no início da temporada, nós encaminhamos a relação de árbitros e assistentes da Federação Paulista que apitarão os jogos, mas não participamos da indicação para as partidas.

Apesar de admitir o erro do árbitro, Marinho defende que falhas deste tipo fazem parte do jogo.

- O que ele vê em campo é o que vale. Depois, nós podemos avaliar e discordar. Paciência.

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 12

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.