Atitudes de Ceni incomodam elenco e funcionários em nova crise no São Paulo

Os resultados em campo não têm sido os únicos problemas enfrentados pelo São Paulo neste início de temporada. O clima no CT da Barra Funda tem piorado a cada dia, muito por causa do comportamento do técnico Rogério Ceni. Mais de quatro fontes diferentes que acompanham o dia a dia no clube relatam ao UOL Esporte um clima crescente de descontentamento pelo tom das cobranças feitas pelo comandante aos jogadores e por uma postura descrita como resignada e desanimada.



A personalidade perfeccionista de Ceni sempre foi conhecida, mas há relatos de mal-estar e constrangimento nos treinamentos, gerados por exposição e cobranças acintosas aos jogadores. Em um episódio, confirmado por duas fontes sem relação direta uma com a outra, o técnico teria abordado um jogador para questionar sobre sua falta de qualidade em todos os fundamentos, e isso na frente de vários de seus companheiros.


LEIA TAMBÉM: Antony entra no radar do PSG e pode render quantia astronômica ao São Paulo; veja valores


Com um comportamento bastante focado em resultados, o treinador constrangeu até mesmo os responsáveis pelos testes de covid-19 no início da temporada. Rogério Ceni ficou bastante incomodado com o alto número de casos de coronavírus após a reapresentação do elenco. Por isso, chegou a cobrar o departamento médico pela ausência de jogadores em um momento de preparação para a temporada —dura, a cobrança foi confirmada à reportagem por quatro fontes diferentes. No total, foram 16 atletas contaminados com o vírus.

Desgastes com os funcionários não são novidade. Ao retornar ao clube, em outubro do ano passado, Ceni não hesitou em apontar falhas estruturais e questões que o incomodavam no dia a dia, algo que também gerou mal-estar. Naquele momento, alguns dos funcionários do CT já tinham receio de se aproximar do treinador.

Os problemas, contudo, vão além das cobranças. O jeito de Ceni, descrito como "pessimista", tem se refletido nas preleções. Em mais de uma ocasião, segundo os relatos ouvidos pela reportagem, o treinador enfatizou a qualidade do adversário e demonstrou desconfiança em seu próprio elenco, sugerindo que a equipe lutasse para evitar uma derrota.

Os métodos de treinamento de Rogério, entretanto, permanecem acima das críticas e são bastante elogiados por quem os acompanha. O técnico frequentemente realiza atividades inéditas, consideradas inovadoras e que agradam aos atletas.

O São Paulo negou qualquer tipo de atrito de Rogério Ceni com o elenco e os funcionários do CT da Barra Funda.

O desconforto de Ceni em sua segunda passagem como técnico do São Paulo já havia sido tema de comentário do colunista do UOL Arnaldo Ribeiro, durante participação no podcast "Posse de Bola", que vai ao ar toda segunda e sexta-feira, às 9h.

"O Rogério me parece completamente desconfortável no clube que o revelou, na segunda casa dele. Ele mora do lado do estádio do Morumbi. Ele parece completamente desconfortável no comando do São Paulo".



O clima no CT da Barra Funda pode começar a mudar amanhã (9). O São Paulo recebe o Santo André, às 19h (de Brasília), pela quinta rodada do Paulistão, em busca da sua primeira vitória na competição. A equipe somou até o momento apenas um ponto e está na zona de rebaixamento da competição.

Atitudes, Ceni, elenco, crise, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Jornalista revela proposta 'na mesa' de clube por Gabriel Neves; saiba detalhes
- Escalação do São Paulo: sem Arboleda, Beraldo deve ser titular contra o Santo André
- São Paulo decide escutar propostas por Gabriel Neves, relegado por Ceni pelo limite de estrangeiros


CONFIRA:Jornalista revela proposta 'na mesa' de clube por Gabriel Neves; saiba detalhes

VEJA TAMBÉM:Novo reforço do São Paulo, Erison não revela metas para a temporada e explica motivo

E MAIS:Por R$ 140 milhões: jornalista revela jogadores a serem negociados para atingir meta do São Paulo

Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (68)

09/02/2022 16:02:34 XFerr?o

UOL vai pro raio que os partas, vai tomar no meio do seu C??.

09/02/2022 08:58:16 TricolorDF100

Isso é reflexo de uma diretoria que não tem moral com jogadores , pois quem não paga não tem direito de cobrar , o treinador fica em uma situação difícil , pq os jogadores acham no direito de fingir que joga, enquanto o clube finge que paga , o mês no SP não tem 30 dias,e estão devendo coisas de 2020 , como que quer ter sucesso ? Os jogadores já são acomodados sem receber então , aí que eles não se esforçam mesmo .
Ao invés de pagar o que deve, e depois vê se tem condições de contratar eles saem contratando, pagando salários altos e não conseguem arcar nem com os salários dos caras que já estão no clube, e está tudo errado , administração péssima das ultimas diretorias deixaram o SP a beira do abismo

prata
08/02/2022 21:37:51 SaoPaulinoSP

Nenhuma novidade. É o estilo do Estagiário Ceni, vai bater de frente com os líderes do time, como o Miranda, queimar todos os gringos do elenco e encaixar os perebas que ele chamou para a sua panelinha. Espero que não rebaixe o Tricolor no Paulistão desse ano, depois pode sair. Daqui a uns 10 anos quando for mais equilibrado e experiente pode voltar. Já deu pra ver que não vai rolar, com o vestiário rachado.

bronze
08/02/2022 21:37:51 ZugTri

Ué o povinho do resort ta bravo com o novo gerente? O homi qué por ordem na casa e tirar o marasmo e os empregados (jogadores e funcionarios) estão bravinhos. Ta gostoso o resort né? Va pa puta que pariu esse bando de come dorme acomodado...é por isso que ta essa merda, bando de profissional acomodado dentro e fora de campo....Imagina se fosse o Tele Santana entao....ahh saudade do meu Sao Paulo FC

08/02/2022 21:17:00 cidoestrada

Esse UOL só quer tumultuar, Rogério vc tem meu apoio, esses mimadinhos tipo Igor Gomes tem que chegar junto mesmo.

08/02/2022 18:29:34 jonatas_ut@hotmail.com

Que continue a limpa, força Rogerio

08/02/2022 18:27:41 TRI2019

O clube faz tempo que não ganha nada expressivo e também está com uma dívida enorme. O clube é composto de dirigentes, funcionários, atletas, técnicos, torcedores e outros mais. O Ceni é sãopaulino e com certeza quer o bem do clube, já faz tempo que ele está no clube, inclusive naquela época gloriosa, então, se ele está reclamando de algo que não está certo eu acho que é porque ele já viu nos tempos bons como era diferente, seja com os jogadores e até mesmo os funcionários..... talvez ele exagere um pouco, seja grosso ao reclamar, mas creio que se ele reclama é poque não está bom e pode ser que por isso que o clube está nessa crise faz tempo...

08/02/2022 18:25:56 caml

Sempre a imprensa tá criando treta no SPFC. SEMPRE
E a imprensa ta cheio de gamba e porco fdp... Cai quem quer!!!!!!

Fechado com o Ceni. Fechado com a TTI. Fechado com jogadores comprometidos!!!

Não acredito em problema no elenco. Sim discussões de pessoas focadas em vencer

08/02/2022 16:54:00 naildojr

Treinador tem que ser inteligente, tem que saber cobrar do elenco sem perder o grupo.


Todos os grandes treinadores do mundo cobram muito do seu elenco, absolutamente todos, mas aí tem que ter talento para cobrar sem perder o vestiário.

Se o treinador que atua nos principais campeonatos do mundo perder a confiança do elenco ou desagradar muito, ele cai, rachou a confiança ou há muita insatisfação, a demissão do técnico é só questão de tempo.

bronze
08/02/2022 16:28:27 rafaelsct01

Manda essa desgraça desse narigudo embora

08/02/2022 16:23:26 Ricardo_Santi

Aí o poder da mídia. São capazes de fabricar uma crise desse tamanho. Eu não acredito.
Mas em sendo verdade, mostra bem o carater desse elenco. É o mesmo papinho da época do Diniz, do Crespo e agora do Rogério

08/02/2022 15:44:48 Samwhite

Ai estão os verdadeiros problemas do São Paulo, jogadores que não aceitam ser cobrados, funcionários que só querem ganhar o salário e dane-se o clube e a torcida, e o pior é que a Mídia esportiva clubista faz inferno pra torcida ficar contra o Rogério sendo que ele está mostrando com essas atitudes que é o único que realmente quer mudar algo lá dentro, espero que isso sirva pra acordar os torcedores e cobrarem quem realmente está afundando o São Paulo. #fechadocomCeni

bronze
08/02/2022 15:28:14 charopetacwb

A grande verdade que o clube como um todo, desde o funcionário da limpeza ate os atletas, estao todos dentro de um circulo vicioso que se criou dentro do clube, acomodados com a mesma rotina perdedora de anos, estao la pouco se fodendo, aqueles caras que estao la pra ganhar dinheiro e nao fazendo aquilo por paixao, ai chega o Ceni que é um Mala no bom sentido, que quer ganhar, se incomoda com tudo, se incomoda com a derrota, ele deve ta tentando mudar as coisas mas infelizmente o sistema é podre, vai ganhar dele, entao CENI, PEDE DEMISSAO, vc só vai se queimar mais e mais e vai afundar o clube mais ainda pq nao da pra mudar , infelizmente, ele ta certo, mas ele esta querendo fazer algo impossivel, tem que contratar um tecnico passador de pano que sabe gerir elenco e que sabe dosar usar um ou outro pereba master de cotia que tem empresario influente, estamos num ciclo podre onde a parte ruim dominou o clube

08/02/2022 14:36:19 Marcelo Chamba

Nao quer ser cobrado vai jogar em time de terceira ,quarta divisão

08/02/2022 13:44:51 edison lima

Esse Rogério vc é arrogante demais .

08/02/2022 13:24:41 Fkt10

Essa foi foda KKKK o pereba ficou constrangido. Nessa estou com o Ceni, ao invés de ir treinar fundamentos o fdp foi chorar no banheiro PQP, Cafú não teve nenhum problema em admitir deficiencia técnica e olha no que deu.
Quanto esses funcionários receosos em serem cobrados é simples.. RUA. PQP que spa da porra

08/02/2022 13:21:26 ZilSPFC

Essa é fácil...vou traduzir:
O cara que ganhou tudo na vida, ídolo, maior goleiro da história do clube, um verdadeiro M1to...está cobrando um monte de pereba que nunca ganhou e provavelmente não ganhará nada (jogadores, dirigentes e funcionários em geral).
Por esse motivo, ele é arrogante e incomoda.

Prazer, somos o SPFC...um ex clube grande!!!

08/02/2022 13:15:20 Jeffersonluisdb

Só falta o respaldo pra mandar embora os incompetentes, se ele age assim é pq ele sabe que as coisas lá estão uma desgraça, não que ele seja o Pelé dos treinadores, mas com essa atitude, quem está errado é quem crítica ele.
Falar a verdade é proibido pq machuca, denigre etc.... Vão a merda, esses mimizentos do inferno, o futebol e o país só está essa bosta, pq aceitam incompetência por conta de politicagem e o tal do politicamente correto, isso sem mencionar a falsa democracia.

08/02/2022 13:05:12 SPFC_05

Estou com o , tem que cobrar esses merdas mesmo os caras não sabem dar 10 passes certos seguidos, bando de incompetentes... tem que cobrar mesmo e na frente de todo mundo que é pra ver se o cara é homem de verdade aceita a crítica e vai atrás de melhorar!!! O problema da Geração mi mi mi de hoje é que não gostam de serem criticados porque logo vão chorar escondidinhos e ficam constrangidinhos, tomar no cu rapá, vai procurar melhorar.

08/02/2022 12:46:58 Analista06

Perfeito . Tem que cobrar esses lixos acomodados

08/02/2022 12:42:46 Montezuma

Bom, eu sou crítico desse cara, pois acho ele um baita treineiro do caralho, MAS... Se ele fez isso aí mesmo, tem que fazer um contrato vitalício com o cara ksksksksk Tem que fuder com esses jogadorzinhos vagabundos mesmo.

08/02/2022 12:34:41 diogodelsantos

Sim, o elenco é ruim!
É desanimador pq a cobrança é alta e tirar água de pedra é dificil

08/02/2022 12:34:19 barbadesansao2

Narigudo pode ter os defeitos que for, mas é um PROFISSIONAL e se importa com a camisa e com resultados - muito diferente do que vemos da maioria dos jogadores e dos funcionarios do resort chamado BARRA FUNDA

bronze
08/02/2022 12:14:44 mr.diditricolor89

Eu entrei na notícia pensando "poxa, o Rogério Ceni não se ajuda também", mas após ler o conteúdo só posso dizer uma coisa, ELE ESTÁ CERTO!!!!! É um absurdo 16 jogadores infectados na pré-temporada, em relação a cobranças acintosas kkkk tá de sacanagem? Ele é treinador, tem que cobrar mesmo carai, enfim, sobre ser pessimista e resignado, nada a ver, ele sempre foi assim, na moral, questionar as opções táticas do Rogério é uma coisa, mas dizer que ele tá constrangendo o grupo porque tá cobrando profissionalismo é brincadeira...

bronze
08/02/2022 11:56:45 Sidão_

Não gosto do trabalho do Rogério Ceni

Mas se ele expos a limitação de algum jogador diante de todo o grupo, foda-se. O camarada é jogador profissional e não consegue acertar passe de 3 metros ? chutar pro gol ? Tem mais é que passar vergonha mesmo.

Com um salário surreal que esses caras recebem, quero é que se foda se rola constrangimento ... O mesmo vale para as reclamações com relação a estrutura e sobre as pessoas que trabalham no dia a dia. Tem que meter o dedo na ferida mesmo ... Imagina a quantidade de funcionários acomodados ?

Pela primeira vez eu concordo (em partes) com o ROGÉRIO (treinador)

Em partes pois a matéria cita pessimismo no vestiário, etc.

Isso já tá errado pra caralho né ... Inadmissível o líder da porra toda abraçar tons pessimistas e o pior ... Misturado com arrogância, teimosia e outras coisas que a gente já conhece

08/02/2022 11:56:01 Anderson Ponciano martins

Essa mídia clubista principalmente esse Arnaldo mulambada, tem q tomar no cu, trouxa e o torcedor que ainda compra a ideia desses caras, que querem plantar crise no São Paulo a todo momento, independente da fase q o time vive, olha quantos treinadores passaram po aqui nos últimos anos, ninguém tirou esse time da merda nem o grandiosissimo professor Muricy, infelizmente o São Paulo tá uma bagunça desse jeito nem Guardiola dá jeito, Rogério ta certo tem que cobrar mesmo, clube hoje é uma mamata, jogadores, funcionários, departamento médico (luan até hj nada desde o ano passado), todo mundo fazendo corpo mole, e mando dinheiro do clube, alguém tem que pôr ordem na casa, é claro que os acomodados vão ser os primeiro a criticar o Cara

08/02/2022 11:53:11 Jose Antônio Matheus Matheus

Se o Rogério fosse dispensado hoje, quem seria o técnico ganha tudo pro tricolor?

08/02/2022 11:49:56 Ismael201467 008890

Fora Rogeriooo

08/02/2022 11:45:44 Rollo

Isso mostra muito dos problemas do clube, um monte de vagabundos acomodados achando ruim serem cobrados.

Rogério está certinho e espero que a diretoria apoie ele e essa corja de parasitas suma do SP.

08/02/2022 11:38:01 leo cerqueira

Aqui é trabalho ,quem se sentir incomodado pessa pra sair !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 16:00 - Bruno José Daniel -
    Santo André
    Santo André
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Dom - 18:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Corinthians
    Corinthians
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Internacional
    3 Fluminense
    4 Corinthians
    5 Flamengo
    6 Atletico Paranaense
    7 Atletico-MG
    8 Fortaleza EC
    9 São Paulo
    10 America Mineiro
    11 Botafogo
    12 Santos
    13 Goiás
    14 RB Bragantino
    15 Coritiba
    16 Cuiaba
    17 Ceará
    18 Atletico Goianiense
    19 Avai
    20 Juventude
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    81 38 23 12 3 66 27 39 VVEVD
    73 38 20 13 5 58 31 27 VDVVV
    70 38 21 7 10 63 41 22 VVVVV
    65 38 18 11 9 44 36 8 EVVED
    62 38 18 8 12 60 39 21 VDDED
    58 38 16 10 12 48 48 0 DVDEV
    58 38 15 13 10 45 37 8 VEDVV
    55 38 15 10 13 46 39 7 VDEVV
    54 38 13 15 10 55 42 13 VEDDV
    53 38 15 8 15 40 40 0 EVVDE
    53 38 15 8 15 41 43 -2 VDVVD
    47 38 12 11 15 44 41 3 DVEDD
    46 38 11 13 14 40 53 -13 EDVDD
    44 38 11 11 16 49 59 -10 DVDDD
    42 38 12 6 20 39 60 -21 DVVED
    41 38 10 11 17 31 42 -11 VVEDV
    37 38 7 16 15 34 41 -7 DDDDV
    36 38 8 12 18 39 57 -18 DDEEE
    35 38 9 8 21 34 60 -26 DDEVV
    22 38 3 13 22 29 69 -40 DDDED
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
04/02/2023 20:10:56