publicidade

Brigas, prisões e feridos: saldo do clássico paulista

Mais uma vez, um importante clássico paulista termina com problemas fora das quatro linhas. O encontro deste domingo entre Palmeiras e São Paulo estava longe de ser uma decisão de campeonato, mas proporcionou confusões nas imediações do Palestra Itália e até na Zona Leste da capital.

Na região do Itaim Paulista, por volta das 13 horas, 158 torcedores do Palmeiras foram detidos em um confronto com policiais militares. A briga - com paus e pedras - deixou um saldo de 20 feridos.

Próximo do Palestra Itália, mais confusão. Primeiro, o promotor público Paulo Castilho precisou intervir junto a uma torcida organizada do Palmeiras, a Acadêmicos da Savóia. "Eles tentaram dar um chapéu na polícia. Quiseram levar para dentro do campo os instrumentos e as faixas da Mancha Alviverde, que está suspensa de entrar nos estádios", disse.

Depois do jogo, seguiram os tumultos. Alguns palmeirenses tentaram armar uma emboscada aos são-paulinos, que estavam em menor número neste domingo. Assim, houve mais confronto com a polícia, desta vez na Rua Turiassu.

Para completar, um torcedor palmeirense acabou detido por jogar um chinelo no campo, atitude que causou revolta nas arquibancadas do Palestra Itália. Identificado, ele foi enviado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) montado no Palestra Itália.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.