publicidade

Ceni critica contrato de Pablo após gatilho por escalação no Brasileiro, mas elogia atacante

Mesmo próxima do fim, a novela com Pablo ainda repercute no São Paulo. Em entrevista coletiva virtual hoje (26), o técnico Rogério Ceni se defendeu após ter escalado o atacante contra o Corinthians no Brasileirão do ano passado, o que acionou uma cláusula do contrato do jogador e obrigou uma renovação automática até o fim de 2023, além de um aumento de salário.



LEIA TAMBÉM: Rogério Ceni fala sobre negociações que não deram certo, pede reforços e deve dar chance a Caio


"O gatilho dispara por quem confecciona o contrato, não por quem escala o jogador em uma partida. Porque outros treinadores passaram aqui e ele precisava de 40 jogos para o gatilho disparar. Usaram ele em 39. Então não sou eu que usei ele em uma partida que disparou o gatilho. Não sei nem quem foi que redigiu esse contrato, mas quem redige o contrato é que dispara o gatilho", disse Ceni.

Pablo chegou ao São Paulo como a maior contratação da história do clube. O time do Morumbi desembolsou 6 milhões de euros para tirá-lo do Athletico. Mesmo tendo sido artilheiro do Tricolor em duas temporadas, o atacante não conseguiu cair nas graças da torcida e negocia a rescisão de seu contrato. A tendência é que ele volte para a equipe paranaense.

"Acho o Pablo um jogador interessante, se não fosse o São Paulo não teria adquirido seu passe. Talvez ele não tenha performado aqui, não só comigo, mas durante o espaçamento de tempo que ele esteve aqui com outros treinadores. Essa é uma decisão mais institucional. O Pablo tem um contrato com valores expressivos. Eu acho ainda que o Pablo tem tudo para jogar bem em outras equipes, acho que isso foi o momento, talvez não tenha dado certo aqui", prosseguiu Ceni.

As negociações entre Pablo e São Paulo avançaram nos últimos dias. O atacante aceitou abrir mão do que teria a receber até o fim de seu contrato contanto que o time do Morumbi pague os valores devidos a ele, que seriam R$ 2,5 milhões. Nas negociações, o estafe do jogador exigiu uma cláusula de proteção para caso o São Paulo não cumpra o combinado e fez questão que as parcelas se estendam no máximo até 31 de dezembro de 2023, quando terminaria o vínculo original.



Para a comissão técnica do São Paulo, Pablo já é passado. O atacante não foi inscrito no Campeonato Paulista e a camisa 9 utilizada por ele desde a chegada foi dada a Jonathan Calleri.






São Paulo, Pablo, Ceni, Contrato, SPFC

VEJA TAMBÉM
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 8

Comentários (15)
26/01/2022 23:03:53 ivahyr campos

Continua o mesmo, nunca assumirá responsabilidade por seus erros. Prepotente e arrogante, como técnico, até o momento, não apresentou nada que justificasse sua contratação.

26/01/2022 19:13:38 ALAIDE santos

Treinador burro todo mundo sabia que o contrato do Pablo tinha essa cláusula,que se colocasse o Pablo pra jogar mais um jogo o contrato se estenderia por mais um ano,só ele não sabia disso? .....jumento ignorante deveria sair do bolso desse treinador burro essa rescisão do Pablo!!!!

ouro
26/01/2022 18:43:06 1983SPFC

Nunca tem culpa de nada. Ele é quem escala. Bastava o diretor de futebol inútil avisar e ele não escalar.

O Crespo escalava pq não havia opção (o Calleri chegou bem depois) e pq o doutor gelo não recupera ninguém.

26/01/2022 18:41:39 Nivaldo Silva

É uma piada está declaração do Rogério Ceni, é claro que ele que acionou o gatilho, ele sabia do gatilho e das conseqüências do acionamento, foi conciente, então ele é culpado sim!!!!! O revolver está lá e tem uma consequência se você acionar o gatilho, se não fosse acionado, o revolver continuaria lá sem uso.

26/01/2022 18:40:43 Irineu Supino

Infelizmente este narigudo não tem hombridade para assumir suas falhas não deve durar muito tempo no comando do São Paulo na minha opinião nen debia ter voltado pois seu ego sua arrogância não o deixa crescer como ser humano é incapaz de enxergar e quando abre a boca só fala asneiras .tesimi estamos a pé de comandante

26/01/2022 18:09:54 Sergio Gandini

Ceni é soberbo, tem muito que aprender inclusive como técnico..

26/01/2022 17:44:11 Fredie Shimizu

O Ceni é arrogante! Quer aparecer mais que todos. Com certeza a diretoria barrou, mas ele passou por cima.

26/01/2022 17:41:30 Fredie Shimizu

O cara me ativa uma cláusula de 7,5 milhões e vem reclamar de reforço....

26/01/2022 17:37:18 Ederval Jose. Cardoso Vieira

Caga, senta em cima, gira e fala que a merda não é dele? Ta de brincadeira.

bronze
26/01/2022 17:26:47 DoutorTricológica

O dia que o Ceni assumir algum erro na vida vocês me chamam.

26/01/2022 17:24:24 aleksander_SPFC

Detalhe: o Pablo naum jogou p... nenhuma, mais o q eskecemos de analizar e esta divida que o SPFC tem com ele...

SERAH Q OS OUTROS JOGADORES TIRARAM O PE NO BRASILEIRO DE 2021, PQ O SPFC DEVEM P ELES, MESMA COISA DO PABLO???

Keria ver a coletiva do Pablo após a rescisão...

26/01/2022 16:50:49 Luiz Pereira

Esse arrogante... TNC!!!... Era melhor ele ficar quietinho e não vir com mimimi pra justificar suas cagadas...

bronze
26/01/2022 16:50:32 Fairplay

Eu fiquei desapontado com o Ceni nesse caso, porque ele deveria ter pensado a longo prazo e não ter escalado o Pablo. Mas a culpa maior foi da diretoria, ele perguntou se poderia escalar e deram sinal verde.
Alguém pede o seu carro emprestado e você empresta, depois o cidadão bate o carro e não tem dinheiro para pagar o conserto. A culpa é sua de ter emprestado, sabendo que o cara não teria recursos para consertá-lo.
Então ao final não adianta culpar o técnico, culpe-se a diretoria anterior, que aceitou fazer o contato dessa forma, e com a atual que não vetou a escalação.
Dinheiro que não tem dono para guarda-lo se acaba em um piscar de olhos.

26/01/2022 16:42:40 Fredie Shimizu

Falou merda e das grandes. Ceni não assume um erro sequer desde a época de jogador. Depois não sabe de onde vem tanta antipatia contra ele...

26/01/2022 16:36:30 davi marcovitch

Ceni para ajudar colocou o cara pra jogar.Vai me dizer que não sabia. Kkkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.