LEIA TAMBÉM: Vai rescindir? São Paulo encerra novela e define futuro do atacante Éder
Após fracasso nas negociações com Lucas Ribeiro e especulações entorno de Bruno Viana, Dória se encaixaria como um reforço essencial para a temporada, já que é um zagueiro canhoto, especialidade tão pedida por Ceni.
?? Matheus Dória pode estar voltando pro São Paulo. Zagueiro foi oferecido e aprovado por Rogério Ceni e Muricy Ramalho.
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) January 22, 2022
Agora, as negociações serão em cima de fatores financeiros. [@BlogdoSaoPaulo] pic.twitter.com/hMLmcW7ybv
Em 2019, o defensor relembrou com carinho a sua passagem pelo São Paulo, em 2015.
"Sou muito grato [ao São Paulo] porque me deu confiança de novo. Fiquei jogando seis meses pelo time B do Olympique de Marselha e estava muito triste. Fiquei decepcionado e achei que as coisas seriam diferentes. O São Paulo deu uma renovada na minha carreira", analisou.
"Até hoje tem torcedores que pedem para eu voltar ao São Paulo pelas redes sociais", admitiu.
Formado nas categorias de base do Botafogo, Doria foi promovido ao time profissional em 2012 pelo treinador Oswaldo de Oliveira. Em pouco tempo, o defensor se firmou na equipe e foi considerado uma das principais revelações da temporada.
Em 2013, ele foi campeão carioca e ajudou a equipe a se classificar para a Libertadores depois de 17 anos. No ano seguinte, foi vendido ao Olympique de Marselha, da França.
O zagueiro foi emprestado ao São Paulo por seis meses antes de ir ao Granada, da Espanha. Depois, passou por Yeni Malatyaspor, da Turquia, até chegar ao clube mexicano. Na temporada passada, Dória somou 21 jogos e um gol marcado. Ao todo, pelo Santos Laguna, são 126 partidas e 12 gols feitos.
São Paulo, Matheus Dória, Zagueiro, Mercado, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025