LEIA TAMBÉM: Apesar das insistências, Muricy joga a tolha e confirma que São Paulo não contratará atacante
Após negociações com Yeferson Soteldo serem fracassadas, o Soberano definiu um novo alvo no mercado, conforme repercutiu o Bolavip Brasil: um zagueiro. Deixar o venezuelano de lado vai muito em função do elenco já ter Alisson, Rigoni, Marquinhos e Nikão. Os quatro são vistos como peças que condizem com o esquema tático do técnico Rogério Ceni, todos com capacidade de vencerem duelos no um a um.
Entretanto, antes de mudar o foco, o clube de SP parece ter sondado a situação de Luis Henrique, ex-Botafogo e atualmente no Olympique de Marselha, da França. Segundo o jornalista André Plihal, o negócio não rolou justamente pela prioridade número um no momento ser um defensor. Hoje, o SPFC tem quatro nomes à disposição para a zaga: Miranda, Arboleda, Leo Pelé e Diego Costa.
“O SPFC tentou Luis Henrique, ex-Botafogo, atualmente pouco utilizado no Olympique de Marselha. Seria o plano B para Soteldo. Seria. Não rolou. Jovem de 20 anos, com as características que Rogério (Ceni) tanto quer. Se vier alguém nos próximos dias, será pra zaga. 4 zagueiros é muito pouco”, sinalizou Plihal, dos Canais Disney.
O SPFC tentou Luis Henrique, ex-Botafogo, atualmente pouco utilizado no Olympique de Marselha. Seria o plano B pra Soteldo. Seria. Não rolou. Jovem de 20 anos, com as características q Rogério tanto quer. Se vier alguém nos próximos dias, será pra zaga. 4 zagueiros é mto pouco.
— André Plihal (@plihalespn) January 21, 2022
Avaliado em 6 milhões de euros (algo em torno de R$ 36,9 milhões), segundo projeções do site Transfermarkt, especializado em dados e estatísticas, Luis tem vínculo contratual válido com os franceses até junho de 2025. Na temporada 2021/22, o jogador de apenas 20 anos fez 17 jogos, sendo responsável por um gol e uma assistência até o momento.
São Paulo, Luis Henrique, Zagueiro, Botafogo, SPFC
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025