publicidade

Confira "estréias" memoráveis de goleiros pegos de surpresa

Relembre algumas histórias de goleiros que, do nada, tiveram que mostrar serviço.

Ronaldo - O primeiro jogo oficial como titular do ídolo corintiano também foi em um clássico, contra o São Paulo, em 28 de fevereiro de 1988. Pegou um pênalti, o Corinthians ganhou por 2 a 1 e o arqueiro não largou mais a posição, fazendo a torcida esquecer rapidamente o machucado Carlos e o dispensado Valdir Peres.

Zetti - Na sombra de Leão e Martorelli durante seus primeiros anos de Palmeiras, o goleiro ganhou a sua chance com a expulsão do titular Martorelli. O time não vencia há quatro jogos no Paulista de 1987 e Zetti tomou um gol na vitória do São Bento no quinto fracasso consecutivo. Mas, na seqüência, ficou 1.238 minutos sem levar gol e só deixou a posição depois de sofrer grave contusão em 1988.

Velloso - Em uma época de vacas raquíticas para o Palmeiras, durante o jejum de títulos que durou mais de 16 anos, Velloso foi alçado à vaga de titular em 1989 com as contusões do titular Zetti e do reserva Ivan. Não decepcionou e ficou longo tempo no clube, conquistando títulos no início da década de 90.

Marcos - Ele já havia estreado pelo Palmeiras e tinha impressionado os palmeirenses com atuações seguras, mas o maior ídolo da história recente da clube foi jogado em uma fogueira na Libertadores de 1999. Velloso se contundiu e o arqueiro assumiu o posto contra o Corinthians, logo na primeira fase. Resumo da história: foi considerado peça-chave na conquista da competição.

Hilário - Tudo bem. Ele não virou um grande ídolo, sequer titular. Mas o goleiro português do Chelsea foi mais do que testado na Copa dos Campeões da temporada 2006/2007. Com as contusões seguidas de Cudicini e Cech, Hilário teve de assumir a titularidade logo contra o campeão europeu da época, o Barcelona. Com o português no gol em outras duas partidas, o time londrino chegou à semifinal da competição.

VEJA TAMBÉM
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo
- Erro da Globo durante a trnasmissão Botafogo x São Paulo revolta torcedores
- NÃO GOSTOU! Rafael, do São Paulo, responde atacante do Botafogo após acusação de cera


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.