O zagueiro Cacá, ex-Cruzeiro, atualmente no Tokushima Vortis, do Japão, despertou o interesse de dois clubes no futebol brasileiro recentemente: São Paulo e Grêmio.
As duas equipes sondaram o atleta e tentaram a contratação do jogador de 22 anos por empréstimo de uma temporada junto ao seu clube no Japão. As tratativas, no entanto, devem ser mais difíceis do que o esperado.
LEIA TAMBÉM: São Paulo aceita proposta do Ceará por Pablo, que fica a detalhes de deixar o Morumbi; veja o que falta
De acordo com as informações do jornalista Thiago Fernandes, o Tokushima Vortis, do Japão, não está interessado no empréstimo do zagueiro e só aceitaria uma negociação em definitivo. De acordo com o Transfermarkt, o jogador está avaliado em 1,8 milhões de euros (R$ 11,3 milhões na cotação atual).
O Tokushima Vortis, do Japão, não aceita a saída de Cacá por empréstimo. Grêmio e São Paulo fizeram consultas pela contratação do zagueiro nestes moldes. Contudo, não obtiveram resposta positiva sobre a sua liberação.
— Central das Transferências (@CTransferencias) January 2, 2022
??? @thirfernandes
?? Tokushima Vortis pic.twitter.com/jvjHOu3b3H
Cacá foi revelado pelo Cruzeiro
Cacá estreou o futebol profissional recentemente, em 2018, tendo oportunidades no Cruzeiro, que foi o time que o lançou ao futebol profissional. Depois de três temporadas com o clube mineiro, o jogador foi vendido no começo de 2021 e assinou por quatro temporadas com seu clube no Japão.
Mesmo muito jovem o jogador rendeu uma boa quantia aos cofres do Cruzeiro, que ficou com 2 milhões de dólares pela negociação.
Grêmio, São Paulo, Clube, japonês, define, futuro, zagueiro
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- River Plate de Gallardo interfere nos planos do São Paulo FC no mercado
- PROVOCAÇÃO? Milly alfineta o São Paulo e afirma que a camisa do tricolor tem menos valor que rival brasileiro