LEIA TAMBÉM: Ceni chega em 2022 sem ‘dor de cabeça’ com limite de estrangeiros
Ao todo, o São Paulo contratou nove reforços para 2021. Deste grupo, Martín Benítez, William, Orejuela e Bruno Rodrigues já deixaram o Morumbi. O último dos citados saiu do Tricolor ainda no mês de julho, rescindindo o contrato depois de poucas oportunidades sob o comando de Hernán Crespo.
Do quarteto, Benítez foi quem entrou em campo mais vezes. Eleito o melhor jogador do Paulistão, no título que quebrou um jejum de oito anos do clube, o argentino perdeu espaço durante a temporada e sofreu com problemas físicos. O camisa 8 fez 42 jogos, 20 deles como titular.
Já William e Orejuela viveram uma temporada de poucos minutos com a camisa do São Paulo. O volante, que passou por uma artroscopia, entrou em campo nove vezes. O lateral, anunciado semana passada pelo Grêmio, fez 15 partidas com a camisa tricolor.
Além do quarteto, que já se despediu do clube, o São Paulo procurou Eder para rescindir o contrato.
Contratado como esperança de protagonismo no ataque, o veterano de 35 anos também sofreu com problemas físicos e atuou em 29 confrontos, sendo 13 vezes titular. O camisa 23 anotou cinco gols.
A saída de Eder, contudo, se desenha como algo complicado. O São Paulo tem dívidas em relação a direitos de imagem e luvas, além do contrato até o fim de 2022. O jogador, apesar de procurado para entrar em um acordo, quer se recuperar na próxima temporada.
Os outros quatro reforços de 2021 estão confirmados no elenco para 2022, e três deles com papel de protagonista desde a chegada: Miranda, Emiliano Rigoni e Jonathan Calleri.
Miranda e Calleri, de passagens anteriores de sucesso, chegaram como soluções para os setores defensivo e ofensivo, respectivamente. O zagueiro foi um dos destaques do título paulista e até chamado à seleção, mas também oscilou junto com o time no Brasileirão.
Já o centroavante argentino, último reforço da temporada, apresentado já em setembro, anotou gols importantes na briga contra o rebaixamento. Foram cinco em 16 partidas com a camisa do São Paulo.
Por outro lado, Rigoni termina 2021 com um jejum incômodo de 11 partidas sem balançar as redes. Entretanto, o impacto causado desde a chegada coloca o camisa 77 em posição de protagonista.
Contratado após o título do Paulistão, o atacante anotou 11 gols e terminou como vice-artilheiro da equipe em 2021.
Se Rigoni é uma certeza, apesar da queda nos números no fim da temporada, Gabriel segue como uma aposta.
Assim como o argentino, o uruguaio foi uma indicação de Hernán Crespo e terminou 2021 como titular em dois dos 12 compromissos no qual representou o São Paulo.
Os dois jogos ocorreram justamente sob o comando de Rogério Ceni, que conta com o uruguaio para o ano que vem.
Portanto, Gabriel, caso evolua e ganhe espaço dentro do elenco, tem o poder de equilibrar mais o legado das contratações deste ano, o primeiro da atual gestão são-paulina.
São Paulo, Reforços, Saídas, 2021, SPFC
De todos trazidos sem conversarem com o Crespo, só o Miranda deu certo.
Rigoni e o Calleri foram trazidos depois.
Esse ano deve melhorar pq o pardal está pedindo peças que, na teoria, funcionam no esquema dele.
Espero que o Pardal saiba o que está fazendo.
E 2022 vai ser igual, ou alguem acha que Jandrei e Alisson e esses perebas que vao ser contratados vao continuar? Sempre cometendo mesmo erro, ja é burrice.
vc torcendo falar que o rigony não tá jogando ***** nem uma! eu não concordo com esse comentário pra mim rigony e Luciano sem comentários os melhores do time
Fiasco soh deu pra aproveitar o caleri e um pouco do rigoni que alias nao ta jogando ***** nenhuma
São Paulo tem que ser inteligente nesse mercado, Mas tem muito jogador bom sem clube... oportunidades apareceram
Melhor emprestar o eder do que rescindir... Ele nao é um jogador ruim algum outro time pode quer ficar com ele e pagar seu salário, assim o São Paulo se livra de mais uma dívida
Os reforços não teve oportunidade o único que teve oportunidade foi o rigone e olha aí no que deu titular, não adianta contrata e deixa o cara no banco os mlk são ruim os laterais são ruim só teve oportunidade jogadores que no ano anterior perderam um dois título mais fácil da história porra e só no São Paulo que acontece isso
Benites tinha que ter ficado mesmo só nao ficou porque o burro do rc nao quis
Concordo com você meu amigo SERGIO GANDINI, isso tudo por causa do TUCANO PARDAL que prefere o Joia de Cotia:- IGOR PEREBA GOMES.
Destes dispensados acho que o Benitez poderia ter ter ficado, ele bem preparado é um dos melhores meias esquerda no Brasil. Agora o São Paulo corre atrás de um meia sem pider gastar e não sabe o que pode vir..