LEIA TAMBÉM: Diretor do SPFC explica andamento das negociações com D. Costa e Soteldo
Arboleda está de férias no Equador, algo que pode postergar a formalização da renovação. A expectativa é que isso aconteça antes da virada do ano.
A negociação se alongou nos últimos meses por diversas questões. Primeiro por uma discordância entre os valores de salário apresentados. Depois, por um atrito entre agentes do jogador.
Desde o princípio, o São Paulo dialogou com José Chamorro, empresário equatoriano indicado por Arboleda para comandar a negociação. Entretanto, nos últimos dias, o clube recebeu o protesto do agente Joseph Lee, que alega ter uma procuração sobre o jogador.
Houve desgaste e cobranças por parte da Kirin Soccer, empresa de Joseph Lee, que não escondeu o incômodo com o São Paulo, inclusive pelas boas relações entre as partes desde a contratação de Hernanes. O clube admite negociação com Chamorro por ter sido a pessoa indicada por Arboleda para as tratativas.
Após essa desavença, o São Paulo contornou a situação e conseguiu chegar a um acordo com as partes. Arboleda receberá um aumento salarial, uma das principais exigências do jogador e dos representantes.
Com a saída de Bruno Alves e Rodrigo Freitas, o São Paulo conta até o momento com cinco zagueiros no elenco: Arboleda, Miranda, Léo, Diego Costa e Walce.
São Paulo, Renovação, Arboleda, Contrato, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025