publicidade

Luxa encara 'Muriçoca', que lhe tira o sono

A rivalidade entre os comandantes vai além das quatro linhas

Já virou até clichê falar em duelo entre Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho. O clássico de domingo será o 19º encontro entre eles. E com vantagem para o são-paulino, que venceu dez contra seis. Houve ainda dois empates. Mas os números ficam em segundo plano e são apenas um pequeno ingrediente.

Muricy vive cutucando Luxa e não esconde que vencer o palmeirense lhe dá um gosto especial. A recíproca é verdadeira do lado palmeirense, por mais que a tática na Academia de Futebol seja outra. O técnico do Verdão também não deixa de cutucar, mas preferiu encher o rival de elogios nos últimos tempos com brincadeiras até familiares.A esposa de Luxa é fã das entrevistas do são-paulino, como o palmeirense gosta sempre de repetir.

Não há amizade entre eles fora do campo. Nada que impeça Luxemburgo de se referir ao rival nas entrevistas pelo apelido de Muriçoca.

Com mais bom humor do que o carrancudo adversário, o palmeirense sabe da importância de vencer o São Paulo. E de vencer Muricy Ramalho. Mesmo se tratando de um duelo pela terceira rodada do Brasileirão, o técnico optou pelo retiro em Atibaia, no interior. A concentração é especial antes de um clássico.

Ainda mais se, do outro lado, estiver um treinador que o próprio Luxemburgo admite: Muricy perturba o sono do palmeirense. E vice-versa.

Se Luxa é pentacampeão brasileiro, o são-paulino já é tri e candidato ao tetra. No currículo, o melhor é Vanderlei, com dez anos de carreira a mais no banco de reservas. É do melhor que Muricy diz que tem sempre uma vontade a mais de ganhar.

O palmeirense que não se iluda com a irreverência e as gargalhadas de Luxemburgo ao falar do Muriçoca. A recíproca, quando a bola começar a rolar, é a mesma no Palmeiras.

É domingo: Palmeiras x São Paulo. E por mais que queiram deixar a decisão para os jogadores, não há como negar: é, sim, Luxa x Muricy!

Confira o que Luxa já falou sobre o 'Muriçoca':

Sobre a vontade de vencer o rival: “O Muriçoca sempre me deixa com a cabeça quente. Ele tira meu sono sempre. É igual a mim, ranzinza. Eu quero ganhar dele sempre e ele também quer ganhar de mim”.

Sobre a relação fora do campo: “Adoro o Muricy, ele conhece futebol, tem um jeito próprio de ser, irreverente, às vezes agressivo, mas é do bem. Não temos amizade, mas há respeito”.

Sobre amizade entre eles: “Minha mulher gosta muito dele. A gente vê as entrevistas dele e ri muito. Ela até vê ele mais do que eu porque vai nas pizzadas na casa do Faustão e ele sempre está lá. Eu não. Mas vai com calma, hein, Muriçoca”.

Sobre o passado como atletas: “O Muricy era craque. Era um excelente meio-campista. Ele foi melhor do que eu disparado, era muito técnico e inteligente. Fora de campo nós dois tivemos trajetórias de boas vitórias”.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.