publicidade

Elenco do São Paulo é colocado à prova

Desfalques e dúvidas vão colocar o elenco do Tricolor em prova de fogo

No futebol atual, não basta ter um bom time, com 11 jogadores. É preciso ter um elenco, com peças de reposição, que possam suprir as ausências dos atletas lesionados, suspensos ou então convocados.

Para o São Paulo, é hora de provar que as sete contratações do início do ano, além da manutenção da maioria dos jogadores, foram positivas. O clube hoje tem cinco jogadores no departamento médico, além de outros três que acabaram de ser liberados, mas são dúvida para o confronto de domingo.

Em um jogo contra o Palmeiras, clássico importante, que uma vitória dá moral, além do primeiro triunfo no Brasileirão, Muricy vai ter de se virar para escolher os 11 titulares. Uma prova de fogo para ver se realmente foi montado um elenco de qualidade para todas disputas.

– Sempre pergunto para o jogador se ele está 100%. Se não está, não joga. Temos de valorizar os atletas que entram na equipe. Sempre cobro o trabalho duro no dia-a-dia, para que todos estejam preparados – analisou o treinador Muricy Ramalho.

Bosco, Rogério Ceni, Renato Silva e Aislan estão no departamento médico. André Dias, Jean e Dagoberto já fizeram atividade com bola, mas são dúvida e, por precaução, podem ficar fora. Na próxima quarta-feira o Sampa tem o primeiro jogo das quartas-de-final na Libertadores, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Eles devem fazer fortalecimento muscular nas regiões lesionadas.

Em busca de não perder mais nenhum outro jogador por problemas médicos para o decorrer da Libertadores, e também no Brasileirão, é preciso cautela para definir os escolhidos para o clássico. Ao mesmo tempo, Muricy não pode se dar ao luxo de arriscar ser batido em um jogo importante, contra um arquirrival.

– No Brasileiro tem de ser todo jogo como se fosse uma decisão, pontuando o máximo possível, além de em clássico termos uma motivação a mais, mesmo com os problemas que estamos tendo – afirmou Zé Luis.

Sem arriscar perder jogadores, é hora de o São Paulo mostrar se tem ou não um bom elenco. Nos últimos seis jogos, só uma vitória. O retrospecto tem de mudar, e rapidamente.

Os problemas:

Rogério Ceni
Goleiro

Em recuperação de cirurgia no tornozelo esquerdo. Volta em agosto ou setembro.

Bosco
Goleiro

Lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Faz testes semana que vem.

André Dias
Zagueiro

Deixou o departamento médico. Vai fortalecer a coxa esquerda, que estava lesionada.

Renato Silva
Zagueiro

Fora de domingo. Em recuperação de lesão na coxa direita, pode voltar semana que vem.

Rodrigo
Zagueiro

Com embolia pulmonar, volta em no mínimo dois meses a trabalhar fisicamente.

Aislan
Zagueiro

Com dor lombar, ainda está no departamento médico. Pode voltar no domingo.

Jean
Volante

Já trabalhou no campo, com bola. É dúvida para domingo, mas pode ser opção.

Dagoberto
Atacante

Já trabalho no campo, com bola. Sentia dores na coxa direita, e pode ser poupado domingo.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 4

Comentários (19)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.