publicidade

[OFF] CBF indica eleição de novo presidente da entidade para janeiro de 2022

Assembleia se reunirá para manter suspensão de Rogério Caboclo e procedimentos para eleger mandatário da CBF

A CBF terá um novo presidente a partir de janeiro. O mandatário em exercício da entidade, Ednaldo Rodrigues, anunciou que a Assembleia Geral irá se reunir já no começo de 2022 para decidir quem cumprirá o restante do mandato de Rogério Caboclo



LEIA TAMBÉM: Torcida organizada se opõe a torcedores do São Paulo sobre reunião do Conselho: “Manipulados”


Ao GE, durante a entrega do prêmio da Confederação aos melhores do Brasileirão, o dirigente afirmou que a Assembleia irá se reunir não apenas para poder decidir o novo presidente, mas também para votar a punição da Comissão de Ética sobre Rogério Caboclo.

Afastado do cargo pelas acusações de assédio contra funcionárias e um dirigente, o dirigente pode ver sua punição (esta até março de 2023) confirmada pelo colegiado, o que forçaria a realização de um novo pleito.

Ednaldo revelou que havia a intenção de que o órgão se reunisse nas últimas semanas de 2021. Mas o calendário de eventos nos próximos dias e o recesso de final de ano inviabilizariam uma votação da suspensão de Caboclo e a consequente nova eleição.

Não teria condições de fazer a Assembleia esse ano, pois poderia ficar sem foco e não ter os 27 presidentes de Federações. E essa Assembleia tem que acontecer com a mais completa lisura e competência. Em janeiro, no momento em que for oportuno, para que todos possam participar. Primeiro, da ratificação da punição imposta pela Comissão de Ética. E, depois, do processo eletivo”, explicou o presidente em exercício da CBF e ex-mandatário da Federação Baiana.

Desta eleição para cumprir o restante do mandato de Caboclo, apenas os oito vice-presidentes da eleição de 2018 podem participar. O próprio Ednaldo Rodrigues já se colocou como candidato, mas Gustavo Feijó, este ex-presidente da Federação Alagoana, também quer concorrer ao cargo.

Sempre coloquei como pessoa de unidade, de conciliação e de buscar sempre o diálogo. Não serei um empecilho se existir um desejo de unidade, mas meu nome continuará sendo colocado por federações e clubes. E não é diferente para outros colegas”, disse Ednaldo.



Antes da eleição, no entanto, há a votação da ratificação da punição a Rogério Caboclo. Dentro das federações, os dirigentes estariam apresentando cautela sobre falar em relação a eleições antes de que a suspensão do presidente afastado seja mantida também na mesma Assembleia.






São Paulo, CBF, Eleição, Presidente, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (1)
bronze
11/12/2021 20:07:55 DonPedrito

E precisa dos votos dos clubes? Juntando votos de todas as Federações elegem o próximo Presidente.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.