publicidade

Comparação com palmeirenses é usada para tranquilizar Denis

A cirurgia no tornozelo de Rogério Ceni e a contusão no joelho de Bosco transformaram Denis em um dos principais personagens do clássico entre Palmeiras e São Paulo neste domingo. E um dos artifícios para acalmar o terceiro goleiro para seu primeiro clássico no Palestra Itália é apontar exatamente alguns jovens arqueiros que surgiram no arquirrival.

"O Denis é um grande goleiro, como o Bruno, o Diego Cavalieri, o Fábio... Estes goleiros que são novos, mas são prontos", elogiou Zé Luis, lembrando do atual reserva do Liverpool, o suplente de Marcos e o titular do Cruzeiro, adversário do Tricolor na Libertadores. "São bons goleiros, com muito recurso, muita qualidade técnica", completou o volante.

Mostrar ao goleiro de 24 anos que outros atletas desconhecidos da posição já tiveram sucesso é uma das alternativas encontradas pelos companheiros. Como Muricy Ramalho vetou as entrevistas de Denis nesta semana, os colegas se encarregam de falar sobre a preparação do arqueiro, incluindo os conselhos dados pelos mais experientes.

"É difícil porque é um jogo que pode te marcar positiva ou negativamente. Mas a própria exigência e as especulações em torno deste jogo já te motiva. Tem que ter a dosagem certa para não ultrapassar o limite e encarar como um jogo normal, como se fosse qualquer outro", recomendou Eduardo Costa, que estreou em um clássico entre Grêmio e Internacional, quando tinha 17 anos.

Em meio à ajuda ao ex-jogador da Ponte Preta, Zé Luis até se esqueceu de que Denis atuou no Tricolor na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, em 25 de janeiro. E também não lembrou que, como sempre reforça Muricy Ramalho, o duelo entre São Paulo e Lusa é um clássico.

"Ele já jogou, né? Mas nesta semana está diferente, está todo mundo em cima do Denis. Ele não vinha atuando e agora vai ter uma oportunidade, é o primeiro clássico dele. O cara fica meio inibido, né? Mas isso é legal", aliviou o volante, dizendo ter boas expectativas em relação ao substituto de Bosco.

"Vejo o Denis como um grande goleiro, pronto, preparado, rápido. Apesar de jovem, tem muita personalidade. Tem tudo para fazer história aqui no São Paulo, ser um dos grandes no clube", apostou. "Domingo vai ser tudo tranquilo. Ele vai fazer uma grande partida", garantiu.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 8

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.