publicidade

São Paulo é derrotado pelo Grêmio de maneira dominante e estaciona na tabela do Brasileiro

0 0 0
O Grêmio trata as últimas três partidas do Brasileirão como finais para evitar o rebaixamento. E esse foi o espírito apresentado hoje (2), em sua casa, diante do São Paulo, pela 36ª rodada. Mais intenso que o adversário, o time de Vagner Mancini não deu espaço para o rival e dominou completamente a partida. A vitória por 3 a 0 foi construída facilmente pelo tricolor gaúcho.



Os gols da partida foram marcados por Thiago Santos, no primeiro tempo, e Diogo Barbosa e Jonatha Robert, na etapa final. O Grêmio ainda acertou duas vezes a trave de Tiago Volpi.

A vitória faz com que o Grêmio ainda sonhe com a permanência. O caminho, no entanto, é longo. Os gaúchos têm 39 pontos, três a menos que o Athletico, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que ainda joga na rodada. Dependendo dos resultados, a terceira queda da história gremista pode ser confirmada na próxima rodada, diante do Corinthians.

Assim como aconteceu em praticamente todo o campeonato, o São Paulo se vê em distâncias semelhantes para uma vaga na Libertadores e contra o rebaixamento. Com 45 pontos, a equipe tem quatro a menos que o América-MG, primeiro time dentro da zona de classificação para a competição continental. Já a diferença para a zona da degola é de cinco pontos - o Bahia é o 17º colocado com 40 pontos.

O Grêmio tem duas decisões para evitar o terceiro rebaixamento de sua história. No próximo domingo (5), a equipe de Vagner Mancini visita o Corinthians, às 16h (de Brasília). Dependendo da combinação de resultado, os gremistas podem ser rebaixados em caso de derrota. O Tricolor gaúcho encerra o Brasileirão contra o campeão Atlético-MG, na quinta-feira (9), às 21h30.

O São Paulo ainda pode ser rebaixado, apesar da possibilidade ser baixa. Para evitar qualquer chance, a equipe de Rogério Ceni recebe o Juventude, na segunda-feira (6), às 19h (de Brasília). Dependendo dos demais resultados da rodada, um empate já pode ser suficiente para o São Paulo. A equipe paulista encerra o Brasileirão contra o América-MG, na quinta-feira, às 21h30.

Foi bem: Thiago Santos

Mesmo perdendo um gol inacreditável, o volante foi o grande destaque de um bom jogo do Grêmio. Como Benítez não conseguia ajudar muito na marcação, Thiago Santos ficou livre para explorar os buracos no meio de campo são-paulino e avançar ao ataque. Foi assim que ele abriu o placar no primeiro tempo.

Foi mal: Benítez

O meia argentino atuou por apenas 45 minutos, mas foi o suficiente para que Rogério Ceni decidisse voltar com a formação tradicional do São Paulo e o substituísse no intervalo. Com pouca intensidade, Benítez pouco ajudou na marcação. Na parte ofensiva, errou muitos passes e chutou para fora a única finalização que tentou.

Ceni muda o esquema, mas não dá certo

Rogério Ceni mexeu no esquema tático do time para colocar Benítez como titular. O 4-4-2 utilizado na vitória contra o Sport deu lugar ao 3-5-2, com o argentino jogando atrás dos atacantes Calleri e Rigoni. Pela direita, outra novidade: Gabriel Sara deixou o meio e foi deslocado para a ala direita.

As mudanças não surtiram efeito. O meio perdeu a intensidade característica e permitiu que Thiago Santos subisse sem pressão para o ataque gremista. Foi dele, inclusive, as duas grandes chances do time gaúcho no primeiro tempo. Na primeira, chutou em cima de Miranda, com Volpi já batido. Na segunda, não desperdiçou o cruzamento e balançou as redes de cabeça.

Ofensivamente, a estratégia também não funcionou. Benítez pouco conseguiu produzir. O argentino errou sete dos 15 passes que tentou no primeiro tempo. Ele foi o segundo jogador que mais perdeu a bola nos primeiros 45 minutos (11), atrás apenas de Rafinha (13).

Preso na direita, Gabriel Sara deixou de fazer o que vinha sendo seu destaque nas últimas partidas. O meia não tinha a liberdade para começar as jogadas e se lançar ao ataque. A missão de apenas marcar as subidas de Ferreirinha atrapalhou a atuação do melhor jogador do São Paulo nos últimos jogos.

Grêmio domina o primeiro tempo

Precisando desesperadamente da vitória, o Grêmio começou a partida com intensidade alta. Aproveitando o meio de campo pouco marcador escalado por Rogério Ceni, o time de Vagner Mancini se lançou para o ataque desde o início da primeira etapa.

As chances foram se acumulando e, aos 12 minutos, já era para estar 1 a 0 para o Grêmio. Thiago Santos, no entanto, perdeu uma chance incrível, com Volpi já no chão e Miranda se jogando para salvar. Dez minutos depois, o volante, melhor jogador do Grêmio na primeira etapa, se redimiu ao balançar as redes e colocar com justiça os gaúchos à frente do placar.

Duas bolas na trave e dois golaços: Grêmio se sobrepõe ao São Paulo

Rogério Ceni até que tentou corrigir os problemas do São Paulo no segundo tempo. Logo no intervalo, Welington e Benítez saíram para as entradas de Marquinhos e Igor Vinicius. Assim, a equipe voltou a jogar no esquema 4-4-2, que vinha dando certo nas últimas partidas.

Mas em campo pouca coisa mudou. O São Paulo seguia perdido em campo, com muitas dificuldades para armar jogadas. Por outro lado, o Grêmio apostava na habilidade de Ferreirinha para infernizar a defesa são-paulina.

Na primeira metade da segunda etapa, o camisa 11 criou duas grandes chances, mas não conseguiu balançara as redes. Na primeira, Ferreirinha passou por três marcadores são-paulinos dentro da área antes de chutar para fora. Depois, recebeu o passe em contra-ataque, dominou na esquerda e bateu firme para acertar a trave de Volpi.

A trave são-paulina voltaria a ser atingida. Antes disso, no entanto, aos 22 minutos saiu um golaço. Diego Barbosa recebeu livre na esquerda, cortou Igor Gomes e mandou no ângulo de Tiago Volpi. Dois minutos mais tarde, Campaz ganhou de dois marcadores, cruzou rasteiro e Borja chegou de carrinho para acertar a trave são-paulina.

O jogo estava tão tranquilo para o Grêmio que ainda teve tempo para mais um gol. Já nos acréscimos, o São Paulo perdeu a bola no ataque e permitiu o contra-ataque gremista. Quase no meio de campo, Jonatha Robert viu Tiago Volpi adiantado e chutou para o gol, fechando o placar para o Grêmio.

O jogo do Grêmio: irreconhecível (para o bem) do início ao fim

Nem parecia o time que está o campeonato todo no Z4. O Grêmio se impôs, com sobras, do início ao fim da partida. No primeiro tempo, com atitude e estratégia, mas também grande dose de força e ritmo alto. Não à toa, foram duas chances claras com 23 minutos e uma delas terminou em gol.

No segundo tempo, o ritmo foi mais lento. O domínio seguiu. Com organização ofensiva e jogadas ensaiadas em bola parada, o Grêmio aproveitou a fragilidade defensiva do São Paulo. Conseguiu até passar ileso pelo jogo mental na mistura de ansiedade e pressão.

O jogo do São Paulo: pouca intensidade e muita desatenção

O São Paulo não se achou na Arena do Grêmio. A escalação diferente feita por Rogério Ceni deixou a equipe sem intensidade no meio de campo, sendo um alvo fácil para as subidas de Thiago Santos. Ofensivamente, a equipe paulista não conseguia criar jogadas de perigo. No primeiro tempo, a única finalização foi um chute errado de Benítez. Na segunda etapa, um chute de Rodrigo Nestor ficou fácil para Gabriel Chapecó defender.

Reencontro com o árbitro e volta da torcida

A partida contra o São Paulo marcou o retorno da torcida do Grêmio ao estágio. Os gremistas eram proibidos de ir à Arena do Grêmio há três jogos, desde a invasão de torcedores após a derrota para o Palmeiras. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) fechou o setor norte, onde ficam as organizadas gremistas, e permitiu que os demais voltassem a receber público.



O reencontro não foi o único. Além da torcida, o árbitro Sávio Pereira Sampaio também voltou à Arena do Grêmio. Era ele o responsável por conduzir a partida que terminou em confusão.





São Paulo, Derrota, Grêmio, Brasileirão, SPFC

VEJA TAMBÉM
- São Paulo ou Flamengo? Soteldo encaminha futuro e deve fechar com novo clube nos próximos dias
- São Paulo e Pablo acertam detalhes por rescisão e dívida com atacante; veja os detalhes
- Próximo alvo? São Paulo passa a monitorar situação do zagueiro Luiz Felipe, da Lazio


CONFIRA: São Paulo vê elenco fechado a dois dias do prazo de inscrição no Paulista

VEJA TAMBÉM: Barco, Luís Henrique, Soteldo... Quem pode reforçar o São Paulo?

E MAIS: São Paulo inicia última semana completa de pré-temporada com 9 desfalques

SP TENTA LUIS HENRIQUE PLANO B DE SOTELDO; MURICY FALA SOBRE CONTRATAR ATACANTE; COPINJA; PABLO


DOUGLAS COSTA; DORIA; KARDEC; O GOLPE PERDEU; CASARES GOLPISTA? COPINHA, FACA PUNIÇÃO; PROBLEMA ZAGA



Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (44)

03/12/2021 06:35:42 Evilmar Porto

Ai toma gol de longe mesmo

03/12/2021 06:35:13 Evilmar Porto

Volpi quase na metade do campo de defesa

03/12/2021 06:34:36 Evilmar Porto

Parece que foi comprado mesmo

03/12/2021 05:51:01 alex costa santos

Merecia ser rebaixado esse fdp sem vontade

02/12/2021 23:42:33 Carlos

Há 12 anos não pisa no Morumbi um técnico de alto nível. Exceção de Muricy, Cuca e Bauza, o resto dos trocentos técnicos que nos treinou são lixos

02/12/2021 23:40:38 Carlos

Nunca fiquei com tanto medo de cair como agora. Sinceramente, o negócio é rezar pro Bahia e Gaymio empatarem no domingo contra o Fluminense e Galinhas. Tenho mais esperanças nisso no que ver esse time desse técnico bosta ganhar do Juventude e escapar de vez. Estou com muita raiva do Mico Ceni e do bosta do Casares que trouxe esse estagiário. Estão LOUCOS pra nos rebaixar. Pqp viu

02/12/2021 23:25:59 Cid Juarez Murari

Que puta vergonha !!!!!

02/12/2021 23:21:55 Fábio da Silva soares Soares

Da vontade de entrar em campo com uma vara e bater em umas peste dessa

02/12/2021 23:16:04 Carlos

Fora Mico Ceni: Antes que o SPFC caia pra segunda divisão

02/12/2021 23:00:49 Julio Ronaldo Prezia Junior

Rogério Ceni é um lixo de técnico, arrogante e prepotente

bronze
02/12/2021 22:49:18 ax.tricolor

O SPFC vai montar um elenco sub-23 em 2022, o risco é de um vexame maior.

02/12/2021 22:42:34 Anderson Medeiros

Time horroroso do Grêmio e humilhou o time do tricolor que é um dos piores do Brasileirao

02/12/2021 22:41:22 Ecio Duarte

Cazares ja avisou no paulista vai se esse time mesmo nao tem contratacao estamis fudidis kkkkk vergonha a defesa para um queijo suisso cheio de buracos 3 gol volpi adiantando tomou goleito dd merdz lacoste pqp

02/12/2021 22:37:13 Marco Antonio Seabra Júnior

#foraceni

02/12/2021 22:36:05 Orlando Alexandria

E tem gente que ainda defende o Rogério... Ele nunca será técnico.... Ainda mais de time grande!!! Ele está acabando com sua história no clube como ídolo... E a diretoria que o contratouem é pior ainda... No Flamerda so fez merda e quase perdeu o titulo menos de 40% de aproveitamento com um bom elenco... No cruzeiro perdeu todos os jogos .. em sua primeira passsgem pelo SP indicou Sidão e outros e so fez merda... Falta oq para enchergarem que ele não é técnico???

02/12/2021 22:35:48 Marcio Mastromano

Da nojo ver esses bunda mole jogar .o pior time do São Paulo é esses vagabundos . coitado do Muricy que essas horas deve ta triste com um time desse que Belo presente de aniversário o Muricy ganhou ????????????

02/12/2021 22:34:29 Brulu

Na última rodada quando o Grêmio saiu derrotado pelo Bahia, o seu presidente foi pra coletiva e demonstrou toda a sua insatisfação. No dia seguinte seis jogadores do elenco gremista foram dispensados.
No jogo da hoje, não vimos nenhum biquinho por parte dos outros jogadores que permanecem neste Grêmio dentro de campo, pelo contrário, mostraram muito vontade porque perceberam, ainda que tarde, que o clube possui comando.
Já no SPFC, depois de ser derrotado de forma humilhante, por um time praticamente rebaixado, amanhã o elenco vai GANHAR folga, nenhum dirigente virá á público, no máximo se for para defender o treineiro, e as JÓIAS de Cotia vão continuar livres para passar gel no cabelo e pôr fralda antes das partidas.

02/12/2021 22:33:41 Ricardo Antonino

Sao Paulo na merda que está, deve ter aceitado uma grana para perder do Grêmio. São Paulo merece ser rebaixado, comecar tudo do zero, como Palmeiras e Corinthians fizeram...

02/12/2021 22:32:02 Carlos

Casares INCOMPETENTE. Mande o Ceni embora agora antes que esse time caia. Faz algo que preste, seu fdp

02/12/2021 22:31:04 Carlos

Mandem o treineiro pra pqp. Vá estagiar no Novo Horizontino ano que vem. Vai pra pqp. Precisamos ganhar pois 45 pontos vai nos rebaixar. Tá na cara isso. Pelo amor de Deus, ganhem a porra do jogo contra o Juventude senão cairemos. Lá em Minas vamos levar ferro do América. Independente e Dragões, cade vocês, caralho??????

02/12/2021 22:30:11 Saulo Guerreiro

Não só ganhou como humilhou! #Separaspfc!

02/12/2021 22:28:48 Waguinho rodrigues

O pior q ano q vem vamos tar igual ou pior..meu Deus

02/12/2021 22:28:22 Wilson Monteiro MW

tava ruim com Crespo ai o presidente tem a brilhando ideia de contratar rc o mesmo que ja treinou esse time perdeu tudo que disputou e deixou o time na zona do rebaixamento parabéns casares vc é um gênio

02/12/2021 22:27:52 Wander Tolentino

Time horroroso, técnico medíocre, direroria pífia. Não torcer, temos que rezar pra mais um empate pelo menos pra podermos escapa do rebaixamento. Agora se não mudar nada pro ano que vem a queda estará encaminhada em 2022.

porra que vergonha um time.sem mhenhum esquema tatico e tecnico jogadores perdidos em campo os laterais nao sabem cruzar uma bola na aria nigem.chuta uma bola no gol o goleiro do gremio na pegou na bola um meio campo que nao marcam niguem os caras Rebem a bola e nao sabem o fas com a bola o gabriel neves da de dez a zero nosulleks mas nao escalado Rogerio voce como jogador foi um mito como treinador ainda e uma mentira uma enganaçao

02/12/2021 22:26:03 jheymison Borges

Ata na hora hora de bota o teeror nesa desgraça pra ver acontece alguma coisa vao se fuder bando de desgraça

02/12/2021 22:26:01 Danilo Pereira

No lance que Miranda salva, o Rodrigo Nestor entregou da mesma forma que Lizieiro entregou contra o Flamengo. O time e sem vida, o técnico e medíocre, no vestiário ninguem deve fazer o discurso que o São Paulo precisava tanto da vitoria quanto o Grêmio. A forca de vontade da maioria dos jogadores e tão fraca quanto a atuação deles em campo. Foi dominado por um 97%rebaixado. Tenho vergonha do elenco, da diretoria e da equipe técnica. Só nao desistir do time por que não conseguiria mudar do soberano. Porem dessa forma ano que vem vai ser do mesmo jeito, time fraco, tine individado, jogadores sem vontade, diretoria omissa e técnico burro.

02/12/2021 22:25:42 vitor lopes vitor

Meu deus que vergonha time cem nosao acho que ai vem sere B. Time de pipoqueiro

02/12/2021 22:24:33 Degival Nilda Silva

Time ridículo e treinado por um incompetente que conseguiu apanhar do saco de pancada o grêmio numa altura do campeonato querer inventar de colocar o sara de lateral o melhor atacante que o são Paulo tem no momento e deixar o Reinaldo no banco o Léo e o Wellington os dois não servem nem para engraçar as chuteiras do Reinaldo o time do São Paulo é um time morto sem esquema sem padrão parece time de várzea

02/12/2021 22:24:30 Marildo Gonçalves

É uma vergonha o SP. Aqui nuca vi tume mais medíocre infelizmente nao tem pior. Sou são-paulino de coração mais na da mais. Esse Igor Gomes entre outro nao da pra aturar pode ate parecer com o kaka mais nao rela nem na unha dele e desanimador. Hoje o Rogério mostrou porque o que o sp tem de pior infelizmente nao da mais, nao tem jeito nao vou assistir mais jogos eese ano é muito triste

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Ter - 21:00 - Brinco de Ouro da Princesa -
    Guarani Campinas
    Guarani Campinas
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qui - 21:30 - Raimundo Sampaio
    https://media.api-sports.io/football/teams/125.png
    America Mineiro
    2 0
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Atletico-MG
    2 Flamengo
    3 Palmeiras
    4 Fortaleza EC
    5 Corinthians
    6 RB Bragantino
    7 Fluminense
    8 America Mineiro
    9 Atletico Goianiense
    10 Santos
    11 Ceará
    12 Internacional
    13 São Paulo
    14 Atletico Paranaense
    15 Cuiaba
    16 Juventude
    17 Grêmio
    18 Bahia
    19 Sport Recife
    20 Chapecoense-sc
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    84 38 26 6 6 67 34 33 EVVVD
    71 38 21 8 9 69 36 33 EVEDD
    66 38 20 6 12 58 43 15 DEVEV
    58 38 17 7 14 44 45 -1 VDVDV
    57 38 15 12 11 40 36 4 VDVED
    56 38 14 14 10 55 46 9 DEDDV
    54 38 15 9 14 38 38 0 VVDDV
    53 38 13 14 11 41 37 4 DEVEV
    53 38 13 14 11 33 36 -3 EVVVV
    50 38 12 14 12 35 40 -5 DVEVE
    50 38 11 17 10 39 38 1 EVDED
    48 38 12 12 14 44 42 2 DDEDD
    48 38 11 15 12 31 39 -8 EVDVD
    47 38 13 8 17 41 45 -4 EDVEE
    47 38 10 17 11 34 37 -3 EDDVE
    46 38 11 13 14 36 44 -8 EVDDV
    43 38 12 7 19 44 51 -7 EDVEV
    43 38 11 10 17 42 51 -9 VDDVD
    38 38 9 11 18 24 37 -13 VDEVE
    15 38 1 12 25 27 67 -40 DDDDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
25/01/2022 14:37:32