A goleada sofrida para o Flamengo trouxe consequências ao São Paulo. Um dos atletas marcados pela derrota por 4 a 0 ao perder a bola no lance do primeiro gol rubro-negro, anotado com menos de 30 segundos de jogo, Liziero não atuou sequer um minuto desde o revés no Morumbi e viu Rodrigo Nestor se estabelecer como titular da posição nos últimos jogos.
Desde o resultado negativo contra o Flamengo, Liziero permaneceu no banco de reservas são-paulino nos duelos contra Palmeiras, Athletico e Sport. De titular absoluto e com recorde particular no ano de 2021 como profissional do São Paulo, o volante voltou a ser opção de Rogério Ceni, ainda sem entrar em campo desde então.
LEIA TAMBÉM: Preocupado com as dívidas, São Paulo pode contar com investidor pesado para 2022? Confira
Neste período, Nestor se estabeleceu na posição, enquanto Luan retornou ao trabalho com bola somente nos últimos dias, após superar clinicamente uma rara lesão muscular – o camisa 13 ainda não atuou sob o comando do treinador.
Liziero vive a temporada com mais jogos desde a promoção ao profissional. Depois de permanecer sete meses afastado e retornar em abril, durante o começo do trabalho de Hernán Crespo, o meio-campista embalou 46 partidas em 2021, 27 delas no Brasileirão. Foram dois gols anotados no período.
O meio-campista começou a era Ceni como titular e começou jogando as cinco primeiras partidas sob o comando do ex-goleiro. Contra o Fortaleza, deu lugar a Rodrigo Nestor. Voltou contra o Flamengo e viveu tarde ruim, assim como todo o elenco.
A partir da goleada sofrida, Ceni optou por escalar um meio-campo mais leve no clássico contra o Palmeiras, com Nestor, Igor Gomes e Gabriel Sara no setor. Deu certo, a vitória veio, e o treinador manteve essa base nos dois últimos compromissos.
Neste período de três jogos, o São Paulo somou sete pontos, não sofreu gols e respirou no Brasileirão. A equipe soma 45 pontos e está próxima de assegurar a permanência na elite do futebol nacional para 2022.
Provavelmente com Nestor, Sara e Igor Gomes no time titular, Ceni começa a ensaiar o São Paulo para o próximo compromisso na manhã desta terça-feira. O Tricolor retorna a campo na quinta-feira, às 20h (de Brasília), para encarar o Grêmio, em Porto Alegre.
Meio-campista, Liziero, espaço, São Paulo
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025