"Com a comissão técnica, planejamento e diretoria, devemos imaginar um elenco que possa mesclar com o elenco atual, com entradas e saídas, o que é normal. Nas 11 posições titulares o São Paulo estará atento às oportunidades de mercado”, disse Casares em entrevista à TV Gazeta.
Não é segredo que o tricolor paulista espera vender alguns meninos da base como Igor Gomes, Gabriel Sara e Liziero para poder trazer mais dinheiro aos cofres, ajudar a reduzir a dívida do clube que está na casa dos R$ 600 milhões e terá que, obrigatoriamente, repor as peças que vender do elenco para trazer competitividade ao elenco de Rogério Ceni.
Galeano, Rojas, Benítez, Willian, Eder são alguns atletas em final de contrato que terão seu futuro reavaliados sob o critério: salário versus utilização. O custo benefício de cada jogador ao longo da temporada e seu real valor dentro de campo será levado em consideração, isso faz com que, de certa forma, não exista posicionamento mais carente ou menos em número, mas sim, em resultados.
O atacante Pablo é um bom exemplo a se olhar, apesar do ataque ser considerado reforçado se olharmos o número de atacantes à disposição, dentro de campo quando o camisa 9 é requisitado, o São Paulo percebe que não há verdadeira força neste setor e que trocar o atleta pode ser uma soluçãoe necessidade.
“O São Paulo dá condições para a comissão técnica, mas a escalação de um time, as substituições, devem ser feitas pela comissão técnica. O profissionalismo tem que ser dessa forma. Então, o São Paulo não entra nessa seara, essa é uma questão técnica que deve ser exercida pelo técnico”, comentou Casares sobre Rogério Ceni ter optado pela – cara – entrada de Pablo contra o Corinthians.
SPFC, SÃO PAULO, REFORMULAÇÃO, 11 TÍTULARES, CONTRATAÇÕES, REFORÇOS, POSIÇÕES, SÃO PAULO FC, JULIO CASARES, PABLO
VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Atlético-MG: como e onde assistir ao jogo ao vivo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo