publicidade

Excesso de estrangeiros no São Paulo faz Crespo "sacrificar" relacionados

Gabriel Neves em treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net

Até o final desta temporada, Hernán Crespo terá que fazer difíceis escolhas em cada lista de relacionados do São Paulo. Isso porque o time tem oito estrangeiros e as competições da CBF permitem apenas cinco por partida.



Na última quarta-feira, diante do América-MG, o treinador teve que tomar a primeira decisão nesse sentido. Com Orejuela e Rojas fora, restaram outros seis gringos, e o escolhido para ficar fora foi o recém-contratado Gabriel.



LEIA TAMBÉM: SPFC discute rescisão de contrato do atacante Éder


A comissão técnica entendeu que o volante uruguaio ainda precisa aperfeiçoar a forma física e técnica por ter chegado ao clube recentemente. Por conta disso não foi relacionado.

Na ocasião, Galeano, Calleri, Rigoni, Arboleda e Benítez foram para a partida. Destes, apenas o último não entrou em campo, algo que tem se tornado corriqueiro nos últimos jogos.

Para o jogo deste sábado, diante do Atlético-MG, às 21h, no Morumbi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Crespo novamente terá que deixar algum gringo fora. São sete opções disponíveis: Rigoni, Calleri, Rojas, Benítez, Arboleda, Gabriel e Galeano. Ou seja, dois ficarão de fora.


Quando Orejuela se recuperar do estiramento na coxa, a situação ficará ainda mais delicada, já que o treinador terá que deixar em casa três atletas importantes para a equipe.

Para evitar que essa situação continue em 2022, o São Paulo pretende se desfazer de pelo menos três estrangeiros. Os mais cotados para deixar o clube são Rojas, Galeano e Benítez. Os dois últimos têm contrato de empréstimo, enquanto Rojas encerra seu vínculo no final deste ano.

Com oito estrangeiros no elenco, o São Paulo bateu um recorde nesta temporada. É a primeira vez que tantos jogadores de países diferentes fazem parte de um mesmo elenco do clube.



Em 2016, o Tricolor também chegou a ter oito atletas nascidos fora do Brasil, com a diferença que eles não defenderam a equipe no mesmo período. O colombiano Wilder Guisao, por exemplo, rescindiu contrato no início de julho daquele ano, enquanto Chavez e Buffarini foram contratados no fim daquele mês.

Excesso, estrangeiros, São Paulo, Crespo, relacionados

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 8

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.