publicidade

São Paulo tem domínio sobre o Cruzeiro, rival das quartas

Tricolor tem ido bem, mas deu Raposa no último mata-mata

O Cruzeiro eliminou o Universidad de Chile na noite desta quinta-feira ao vencer por 1 a 0 e, agora, será o adversário do São Paulo nas quartas-de-final da Copa Libertadores. Pelo histórico, o azar é todo do time mineiro. A última vez que a equipe azul de Minas Gerais venceu o São Paulo foi há mais de cinco anos – em 2004, 2 a 1, no Mineirão.

Na época, o São Paulo estava no meio da disputa das quartas-de-final da Libertadores, contra o Deportivo Táchira (VEN). O técnico Cuca, depois da vitória por 3 a 0 no Morumbi, poupou o time titular e enfrentou o Cruzeiro no Mineirão com uma formação reserva. O lateral Gabriel marcou o gol tricolor.

Depois disso, porém, o Cruzeiro não venceu mais o São Paulo. E nove partidas já foram disputadas, com quatro empates e cinco vitórias são-paulinas. Um fato que anima muito o time paulista é que, nos últimos três encontros no Morumbi, já com Muricy Ramalho no comando, a Raposa não marcou nenhum gol. Nem mesmo em 2004, no segundo turno, o Cruzeiro deixou a sua marca. A partida terminou empatada (0 a 0), no Pacaembu.

O último gol marcado pelo time mineiro em São Paulo foi em abril de 2003, no Morumbi. Na ocasião, o Cruzeiro venceu o São Paulo por 4 a 2 e o atacante Deivid, hoje no Fenerbahçe (TUR), marcou o quarto.

Até hoje, após 58 partidas entre as duas equipes, o São Paulo está na frente, com nove vitórias a mais (24 a 15). O histórico pende para os paulistas, que já conseguiram virar uma partida que parecia perdida: em 2005, sob o comando de Paulo Autuori, o Sampa venceu no Mineirão (3 a 2), com o gol decisivo feito pelo zagueiro Flávio Donizete, depois de sair perdendo por 2 a 0.

Até hoje, Tricolor e Raposa se enfrentaram por oito campeonatos diferentes. A última vez que estiveram frente a frente em um mata-mata, os mineiros venceram, na dramática decisão da Copa do Brasil de 2000. Por outro lado, em jogos do Brasileirão, o Sampa leva larga vantagem. Neste século, após 14 encontros, foram seis vitórias dos paulistas, cinco empates e três tropeços. O artilheiro do Sampa no período foi Luís Fabiano: cinco gols. Ceni, hoje machucado, fez quatro.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 2

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade