Há cerca de quatro meses, a direção tricolor e o estafe do atleta se reuniram para tratar do dinheiro que Daniel Alves ainda tem a receber do clube. Dali, o jogador saiu com a promessa de que, a partir de junho, a dívida milionária começaria a ser paga.
O problema é que se passaram junho, julho e agora os primeiros dias de agosto, e nenhum pagamento foi feito. Segundo o empresário do jogador, Fransergio Ferreira, a situação é até mais grave: a direção são-paulina sequer se pronunciou sobre o assunto desde então.
Há duas semanas, em entrevista ao GE, Júlio Casares, presidente do São Paulo, reconheceu que a pendência com Daniel Alves é hoje a maior dívida do clube no elenco, mas que tudo vinha sendo tratado de "forma transparente".
"(Daniel Alves) É muito importante para nós, contamos com ele. A dívida está sendo tratada de forma transparente, falo muito com o staff dele e estamos procurando nesse bolo de novas receitas nós mandarmos uma fatia para lá para ir amortizando, então estamos dando sinais de melhora nisso", afirmou o dirigente.
A maior parte da dívida do São Paulo com Daniel Alves é referente a direitos de imagem e salários que tiveram o pagamento postergados pela pandemia de COVID-19. Dos vencimentos de 2021, o clube vem honrando com a parte paga via CLT.
No fim de semana, após o Brasil superar a Espanha e ficar com a medalha de ouro nas Olimpíadas, Daniel Alves respondeu as críticas por ter "abandonado" o clube.
"Não acho que abandonei o São Paulo, muito pelo contrário, estou representando o São Paulo também", disse, em entrevista ao UOL.
"Quando cheguei ao São Paulo, deixei bem claro que ia devolver o São Paulo para o mundo, o mundo ia começar a falar do São Paulo, porque o mundo me tinha, ou porque o São Paulo me tinha. Eu sou um atleta do mundo, e sempre representando os clubes que estou", seguiu.
"O São Paulo falhou muito comigo e era um momento que eu tinha de escolher pelo São Paulo e por defender meu país, e sempre vou representar meu país e por tabela representar o time. As pessoas falam porque não conhecem minha dedicação, entrega e respeito com o São Paulo, sendo que o São Paulo muitas vezes falhou comigo, e eu não falho com o São Paulo", acrescentou.
Nesta segunda-feira, o jogador retornou ao Brasil junto com a delegação da seleção brasileira olímpica e minimizou a polêmica, dizendo que "ama e respeita para c***" o São Paulo.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Atlético-MG: como e onde assistir ao jogo ao vivo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo