LEIA TAMBÉM: Crespo: “É importante o time se acostumar com formas distintas de jogar”
O resultado em Curitiba levou o São Paulo aos 15 pontos, agora na 16ª colocação. A equipe está um ponto à frente do Cuiabá, 17º colocado e primeiro do Z-4.
O primeiro jogo dessa série é no próximo sábado, contra o Grêmio, no Morumbi. Os gaúchos fazem péssima campanha, com só uma vitória até agora. Estão na vice-lanterna, com sete pontos, e nesta segunda-feira enfrentam a Chapecoense, a última colocada do Brasileiro, que tem quatro pontos. O São Paulo não terá Benítez, expulso contra o Athletico.
Depois, no dia 22 de agosto, um domingo, viaja a Recife para o confronto com o Sport. Na última sexta, os pernambucanos empataram com o Red Bull Bragantino em jogo sem gols e chegaram aos 15 pontos.
O duelo seguinte é contra o Juventude, no dia 28, sábado, em Caxias do Sul. Com 16 pontos, o time gaúcho joga neste domingo contra o Atlético-MG, em casa, e pode se afastar dessa briga.
Por fim, o América-MG será o rival da 19ª rodada, a última do primeiro turno, em 4 de setembro, no Morumbi. O time mineiro é o 18º colocado, com 11 pontos, e neste domingo enfrenta o Fluminense.
Antes dessa série, porém, o São Paulo começa a disputa de um lugar nas semifinais da Libertadores. Na terça-feira, enfrenta o Palmeiras, em casa, no jogo de ida das quartas de final da competição. A partida de volta está marcada para a terça-feira seguinte, dia 17.
São Paulo, Jogos, Rebaixamento, Calendário, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025