Desde a chegada de Crespo, São Paulo repetiu a mesma escalação em apenas duas partidas

Fonte ESPN
A dificuldade do São Paulo de repetir o time titular de um jogo para outro é tema recorrente nas entrevistas de Hernán Crespo. Após o empate com o Palmeiras, no sábado (31), o argentino até questionou uma pergunta sobre "poupar" jogadores contra o Vasco, na quarta (4), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

LEIA TAMBÉM: Em meio a crise de lesões, São Paulo é o 7º clube com mais jogos em 2021
"Eu gostaria de saber se eu pude alguma vez nesses seis meses repetir os mesmos 11 jogadores. Você pode falar se eu poupei ou se foram escolhas, mas a questão é que nunca pude repetir. Não lembro de poder repetir os mesmos 11", disse o treinador.
A lamentação faz sentido. Levantamento feito pelo ESPN.com.br mostra que, em 41 jogos na atual temporada, Crespo só conseguiu repetir a escalação uma única vez: contra Ferroviária e Mirassol, na fase final do Campeonato Paulista.
O curioso é que isso aconteceu quando menos se esperava, já que as partidas foram separadas por apenas dois dias. O São Paulo fez 4 a 2 na Ferroviária no dia 14 de maio, uma sexta-feira, e voltou a jogar logo no domingo, dia 16, quando enfiou 4 a 0 no Mirassol.
Nestes dois jogos, Crespo escalou o Tricolor com: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Benítez e Pablo.
Mas, mesmo quando conseguiu repetir o time, o treinador sofreu com desfalques, já que Daniel Alves, Luciano e Eder estavam machucados e, portanto, indisponíveis para esses jogos.
Crespo começou a trabalhar efetivamente no São Paulo em 26 de fevereiro, uma sexta-feira, dia seguinte ao encerramento do Campeonato Brasileiro. No domingo, já estreou: empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, em que montou o time com: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinicius, Daniel Alves, Igor Gomes, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Pablo.
De lá para cá, mudanças foram constantes na equipe titular. Às vezes por opção, a maioria por obrigação a partir de lesões ou suspensões. Crespo também precisou rodar o elenco, como fez em parte do Paulistão e da Conmebol Libertadores.
Em diversas oportunidades, o treinador mandou a campo um São Paulo inteiramente reserva. Foi assim contra Guarani, Ituano e Mirassol, todos na primeira fase do Paulistão, mais três jogos na fase de grupos da Libertadores e o confronto com o 4 de Julho, na estreia da Copa do Brasil.
Mas nem isso impediu diversos problemas físicos, consequência, entre outras coisas, do planejamento de emendar uma temporada em outra. O São Paulo foi um dos poucos, se não o único dos chamados grandes, a não dar férias aos jogadores, já que iniciava um novo trabalho com Crespo e via o Paulistão como a maior chance para sair da fila.
A conquista de fato aconteceu, mas agora a comissão técnica tenta recolocar o time nos eixos fisicamente para o restante da temporada. São 52 jogos em 2021, somando a reta final da temporada passada e esta, com pelo menos mais 27 garantidos, entre Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

É bastante tempo para repetir a escalação. Mas certamente não será contra o Vasco. Marquinhos, atacante promovido da base, deixou o clássico com problemas musculares e deve passar algumas semanas de molho. Para não correr mais riscos, Crespo deve rodar a equipe que tentará a classificação em São Januário.
São Paulo, Crespo, Escalação, Repetida, SPFC
Avalie esta notícia: 6 3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

renato bustamante
7 0
02/08/2021 13:15:27

Crespo ta certo e eu tô com ele. Durante todos esses anos de sofrimentos, derrotas e ameaça de rebaixamento quando que trocaram o técnico e deu certo? Nunca. Quantos tecnicos ja passaram pelo tricolor e nao conseguiram nada. O Crespo sem conhecer direito o time, chegou e ja foi campeão. Se ele nao consegue fazer melhor a culpa não é dele. E desse planejamento maluco que fizeram. To com vc crespo. Vc conhece. E vamo São Paulo

celso francisco godinho junior
4 1
02/08/2021 13:06:58

Desculpe meu Amigo Zed Rodrigues, nas pare com isso o RAI enterrou o Tricolor e o ROGERIO só e bom para times Pequenos, pois nem no Cruzeiro que esta na Segundona ele nao serviu?

zedrodrigues
0 18
02/08/2021 12:47:30

Volta Rai e Rogério Ceni! Fora Crespo!

pet48
4 1
02/08/2021 12:44:04

Tem que manter o mesmo time o quanto der se vai se machuca ou não ninguém sabe

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net