publicidade

Não assistiu ao clássico? Leia aqui o resumo e ficha técnica do Choque-Rei entre SPFC e Palmeiras Campeonato Brasileiro

O árbitro de vídeo roubou os holofotes do clássico entre São Paulo e Palmeiras deste sábado, prévia das quartas de final da Copa Libertadores. Em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, o Tricolor teve um pênalti e um gol anulados pelo VAR e precisou se conformar com o polêmico empate sem gols.



Com o resultado, a equipe comandada por Hernán Crespo deixou a zona de rebaixamento provisoriamente, indo a 12 pontos, mas não se distanciou como planejava. O Palmeiras, por sua vez, segue isolado na liderança do Brasileiro independentemente de outros resultados.

Agora, o Tricolor volta o foco para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Vasco, em São Januário. Já o Palmeiras terá mais uma semana livre para trabalhar antes da próxima rodada do Brasileirão.

O técnico Hernán Crespo escalou a equipe com Tiago Volpi; Igor Vinícius, Miranda, Léo e Reinaldo; Nestor, Liziero, Igor Gomes e Gabriel Sara; Rigoni e Marquinhos.

Bola em jogo!

O São Paulo foi superior no primeiro tempo. Desde os primeiros minutos o time comandado por Hernán Crespo buscou agredir o rival e não demorou muito para assustar pela primeira vez em chute cruzado de Rigoni da entrada da área. Depois, Rodrigo Nestor tentou aproveitar o fato de Weverton ainda estar voltando para o gol após uma saída de bola malsucedida, mas o goleiro palmeirense conseguiu fazer a defesa.

O Palmeiras respondeu com Deyverson, que tentou encobrir Tiago Volpi após dominar a bola com o braço, mas a arbitragem não viu. Mais tarde foi a vez de Wesley exigir boa intervenção do goleiro são-paulino em chute de dentro da área.

A equipe comandada por Abel Ferreira até era competitiva, mas o São Paulo conseguia agredir com mais sucesso. Aos 24 minutos, Rigoni até balançou as redes após lançamento de Nestor, mas Luiz Flávio de Oliveira marcou impedimento.

Mas, a decisão mais polêmica da arbitragem aconteceu um pouco mais tarde. Aos 34 minutos, Felipe Melo foi traído pelo quique da bola, Marquinhos ficou com ela dominada dentro da área, mas acabou tocado por Gustavo Gómez e indo ao chão. Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti, mas após minutos de revisão do VAR, a infração foi anulada.

Antes do intervalo, o Tricolor ainda teve a chance derradeira com Reinaldo que completou de cabeça o cruzamento no segundo pau, mas Weverton fez a defesa sem grandes problemas.

O segundo tempo foi mais equilibrado. O São Paulo tentou surpreender o Palmeiras logo nos primeiros minutos em chutes de Rigoni e Marquinhos, ambos interceptados pela defesa. O Verdão respondeu com Gustavo Scarpa, que arriscou de longe, mandando para fora.

Mas, aos 11 minutos, o técnico Hernán Crespo ganhou mais uma baixa. Marquinhos sentiu a parte posterior da coxa esquerda e teve de ser substituído por Rojas. Sem sua principal ameaça ofensiva, o Tricolor passou a sofrer mais para chegar ao gol do Palmeiras, mas Igor Gomes, de fora da área, ainda assim levou perigo à meta alviverde, batendo para fora ao buscar o ângulo.

Depois de longos minutos com as equipes protagonizando um duelo disputado entre as intermediárias, a arbitragem protagonizou nova polêmica. Em cruzamento de Reinaldo, Gustavo Gómez cabeceou contra o próprio gol, mandando a bola no fundo das redes. Porém, após revisão do VAR, o árbitro anulou o gol alegando participação – discutível - de Miranda no lance.

Assim, coube ao São Paulo se conformar com o empate sem gols após duas intervenções extremamente polêmicas do VAR na partida que serviu como prévia das quartas de final da Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 PALMEIRAS


Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 31 de julho de 2021, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Pericles Bassols (SP)
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor e Miranda (São Paulo); Breno Lopes, Felipe Melo e Danilo (Palmeiras)
Cartão vermelho: Rigoni (São Paulo)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Miranda, Léo e Reinaldo; Nestor (Talles), Liziero, Igor Gomes e Gabriel Sara; Rigoni e Marquinhos (Rojas).
Técnico: Hernán Crespo.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez, Renan; Danilo )Patrick de Paula), Zé Rafael; Raphael Veiga (Victor Luis), Gustavo Scarpa (Gabriel Veron), Wesley (Breno Lopes); Deyverson (Willian).
Técnico: Abel Ferreira.



Veja os melhores lances do clássico:







São Paulo, Resumo, Ficha Técnica, Palmeiras, Brasileirão, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (6)
01/08/2021 18:02:15 Angela Maria Ribeiro

Foi um assalto a mao armada cambada

31/07/2021 23:37:17 Eunice Noleto

Verdade! Quero ver se essas porcalhadas aguenta

31/07/2021 23:24:53 Rodinei Barabasz

#roubaramomeuSPFC???? JUIZ E VAR LIXO !!! ESCROTOS CAMBADA DE DESGRAÇADOS FDP DOS INFERNOS ????????

31/07/2021 23:04:24 Henrique Ere

Meu ponto de vista se nos tir com o time completo na mão do professor crespo concerteza ninguem bate te frente com nois vopi,arboleda,miranda,leo, Daniel Alves, Reinaldo,luan,nestor, Benítez,rigone e luciano não tem para ninguem seremos muito fortes ,

31/07/2021 22:52:30 Ricardo Andrade

Voltar com o 442 ou 433 caso precise ganhar. Volpi daniel arboleda miranda reinaldo. - rigoni luan liziero benitez - marquinhos luciano - quero ver se o palmeiras bate esse time

31/07/2021 22:46:42 Luiz Brasil

Temos que avisar o Crespo parar de dar treinamento em dia de jogo.. isso esta estourando os jogadores.. pode ter certeza...não pode ter 20 jogadores com distensão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.