publicidade

Aos 18 anos, Marquinhos faz história e desponta como solução para Crespo

Marquinhos comemora primeiro gol pelo São Paulo — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Marquinhos fez história com a camisa do São Paulo na última terça-feira. Além de ter se tornado o jogador mais jovem a marcar um gol com a camisa do Tricolor na Libertadores, ele foi fundamental para levar a equipe às quartas de final após a vitória por 3 a 1 sobre o Racing.



Marquinhos recebeu a sua primeira oportunidade como titular do São Paulo. Após sair do banco de reservas contra o Bahia, o próprio Racing no jogo de ida e contra o Fortaleza, o garoto desbancou os experientes Vitor Bueno, Pablo e Rojas no jogo considerado o mais importante após a conquista do Paulistão.


LEIA TAMBÉM: SPFC fica muito perto de contratar Benedetto


Por se tratar de um confronto decisivo e com o Tricolor pressionado precisando da vitória para classificar, a escalação de Marquinhos pode ter causado certa estranheza. Mas os primeiros minutos já foram deixando a desconfiança de lado.

Com muita movimentação no ataque, o garoto buscou o jogo em vários momentos. Em um dos lances mais perigosos do primeiro tempo, Marquinhos quase abriu o placar, aos 18 minutos, em uma cabeçada após cobrança de escanteio.

Aos 43 minutos, porém, começou a consagração. Após receber um lançamento perfeito de Miranda, Marquinhos conduziu a bola, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Arias. O argentino ainda desviou a bola antes de bater na trave e voltar para Emiliano Rigoni abrir o placar.

Na volta do intervalo, o atacante de 18 anos precisou de apenas dois minutos para fazer o seu e cair na graça das torcidas. Dessa vez, ele recebeu passe de Benítez e chutou no canto para ampliar. Foi seu primeiro gol pelos profissionais do São Paulo.

Aos 11 minutos foi a vez de Marquinhos ser o garçom. O jovem jogador novamente invadiu a área da mesma maneira que fez nas outras duas ocasiões e só tocou para o lado para Rigoni fazer o terceiro do Tricolor e garantir a classificação.

– Ele fez sua estreia há uma semana, e voltar hoje como protagonista é uma satisfação para todo o clube. É um produto de Cotia e ver todos esses jogadores com essa qualidade de Cotia é uma grande satisfação. Mas precisamos de talentos que acompanhem eles – afirmou Crespo.

Para quem acompanha as categorias de base do São Paulo, a qualidade de Marquinhos não é uma novidade. Desde os oito anos em Cotia, o garoto passou por praticamente todas as categorias e quase sempre atuou em níveis acima de sua idade.

Nesta temporada, com Alex, ele teve um começo que chamou a atenção de Hernán Crespo e sua comissão técnica. Em três jogos pelo sub-20, Marquinhos marcou dois gols e deu duas assistências. Rapidamente foi chamado para compor os profissionais.

– Com a comissão técnica e dirigentes olhamos sempre situação e o grupo de Cotia, e por isso que Welington está jogando, hoje Marquinhos. Mas já foi o Talles e outros jogadores. Acreditamos que os jovens são o futuro, mas precisamos de pessoas como Arboleda, Léo, Miranda, Volpi para ajudar eles – comentou Crespo.



Em alta, Marquinhos pode ser a solução que Crespo busca para o ataque. Nesta temporada, o treinador ainda não conseguiu encontrar a dupla ideal. No próximo domingo, às 16h, diante do Flamengo, no Maracanã, ele pode cravar de vez seu nome no time titular.

Marquinhos, história, desponta , solução, Crespo

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 1

Comentários (12)
22/07/2021 06:20:49 Gilmar Gonzaga

tenho de ser um cara muito bom, pra lapidar um moleque, pra não quemar ele, cabeça boa família muito importante, fazer contrato bem amarrado, nem Barcelona, levar por trouco de banana,

21/07/2021 18:56:50 Paulo Babka

Parece que o Real Madrid vai fazer uma proposta de 45MM de euros por ele !!!

21/07/2021 17:34:54 Jose Reginaldo Silva

Quando ele jogar uma oi duas partidas ruim todos vão pedir a cabeça dele igual tão fazendo com o Rojas

21/07/2021 16:36:03 Samuel Vilar

Se tiver a cabeça boa será um grande jogador, estilo David Neres ou maior.

21/07/2021 16:17:19 AGEU ramos

Moleque tem potencial tem Estrela

21/07/2021 16:02:10 Aparelho imc Imc

Kaká foi mais ou assim e todos viram no que se deu.

21/07/2021 16:00:31 Dercio Moura

O muleke da trabalho , rezar para ficar pelo menos um Ano.

21/07/2021 15:55:45 Pereiral Durval

QUE ELE SIRVA DE EXEMPO PARA O PABLO E O VITOR BUENO , TEM QUE JOGAR COM VONTADE E MUITA RAÇA

21/07/2021 15:55:41 Marcos Pereira

Maequinhos joga de forma vertical, rápido, habilidoso e objetivo deixa seus concorrentes no ataque para trás, pois todos os outros são lentos e medrosos. Parabéns muleque, vc era a peça que faltava ao setor ofensivo do SP.

21/07/2021 15:54:05 Pereiral Durval

TEM QUE SER BEM CUIDADO, POIS PODERÁ RENDER MUITAS ALEGRIAS PARA O SÃO PAULO!

21/07/2021 15:52:48 Pereiral Durval

O JOGAR QUANDO É BOM DE BOLA, COMEÇA ASSIM, APROVEITA A OPORTUNIDADE E JÁ MARCA GOL NA ESTREIA.

21/07/2021 15:47:27 Jair Klein

Este mostrou ter faro de gol, vai pra cima e bao vacila, decisivo, jogou com vontade. UMA LIÇÃO PARA OS FRACOS PABLO, VITOR BUENO, JOGADORES MORTOS DE PREGUIÇA DE FAZER GOL

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.